Prefeito Arthur Neto pede serenidade e diz que momento não é de especulação

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, divulgou nota, no final da tarde desta quinta-feira (04/05), sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de confirmar a cassação dos mandatos do governador José Melo e do vice Henrique Oliveira. Pediu serenidade nesse momento de imensa gravidade para a vida institucional do Amazonas e disse que o momento não é de especulação.

Leia a íntegra da nota

 

AO POVO AMAZONENSE                                                                                              

Nesta hora de imensa gravidade para a vida institucional do Amazonas, minha palavra é de serenidade. Vivemos sob o império da lei e da democracia. As soluções político-jurídicas serão todas apontadas em normalidade e seguindo os passos civilizatórios muito bem encetados pela nação brasileira.

Não especulo; aguardo. Não faço abordagens de cunho eleitoral; acompanho, isto sim, cada instante do processo decisório que indicou, na manhã de hoje, a cassação dos mandatos de governador e vice-governador empossados em 1o de janeiro de 2014.      

O Amazonas é grande na alma e na sua própria e continuada construção. Saberá agigantar-se, certamente, pelo espírito público que deve orientar os passos dos seus líderes. Suponho sabedoria e desprendimento. Confio que será assim.

 A normalidade haverá de ser objetivo de todos. As ambições, por legítimas que venham a ser, haverão de ser domadas pelos atores de nossa cena política.

Amazonas em primeiro lugar. Paz que propicie a luta, posta acima de bandeiras ideológicas ou partidárias, pela prosperidade social e econômica de uma sociedade merecedora de liberdade e futuro.

Trabalhemos pelo melhor. Costuremos as mais justas saídas. Sejamos generosos e elevados.

E que Deus proteja o Amazonas!

   Manaus, em 4 de maio de 2017

 

Arthur Virgílio Neto

Prefeito Municipal de Manaus

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *