Mais de 80 festivais folclóricos em bairros vão ter apoio municipal

Mais de 130 propostas foram recebidas e 82 atenderam a todos os requisitos previstos no edital. Foto: Ingrid Anne/Manauscult/Divulgação

Mais de 80 festivais folclóricos receberão o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) de palco, som, iluminação ou equipamento similares este ano. O resultado final do Edital de Chamada Pública nº 004/2017 foi publicado na edição 4111 do Diário Oficial do Município (DOM), de 25 de abril e está disponível também pelo link bit.ly/festivaisfolcloricos2017.

“A participação das comunidades é um reconhecimento desse trabalho que vem sendo construído ao longo dos últimos anos de forma transparente, por meio dos editais. O prefeito Arthur Virgílio Neto entende a importância da valorização da tradição folclórica da cidade de Manaus. Nós, enquanto Prefeitura temos a obrigação de fomentar, incentivar e preservar o folclore popular por meio dos festivais realizados em todas as zonas da cidade”, afirmou o titular da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Dos selecionados, 18 têm mais de 20 anos de tradição, a exemplo do Arraial da Paz, realizado há 31 anos; dos festivais folclóricos da Vila da Prata e do Armando Mendes estão em sua 30ª edição; e do Festival Folclórico da Redenção que acontece no bairro da zona Centro-Oeste de Manaus há 25 anos.

No total, mais de 130 propostas foram recebidas e 82 atenderam a todos os requisitos previstos no edital e foram habilitadas. Os eventos deverão ser realizados do dia 9 de junho até o dia 27 de agosto e ocorrerão em todas as zonas de Manaus.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *