Teatro Amazonas comemora 120 anos com temporada de boi bumbá de abril a novembro

Nesta quinta-feira (06/04), artistas dos bois Garantido e Caprichoso estiveram na sede da Secretaria de Estado de Cultura para definir os ajustes para a realização da Temporada de Boi-Bumbá de 2017, que acontecerá no Teatro Amazonas a partir do mês de abril, em comemoração aos 120 anos da casa de espetáculos mais famosa do Brasil. A reunião foi coordenada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e contou com a participação de cantores do Vermelho e do Azul e seus representantes.

Os shows de boi-bumbá ocorrerão em duas quartas-feiras nos meses de abril, junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro, sendo facultado às duas agremiações o formato da apresentação. “Cada artista vai poder escolher o que irá fazer nos shows. Gravação de CD, DVD, show aberto ao público, o que ele quiser fazer, e nós iremos ceder a estrutura para que eles possam fazer isso”, afirma o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

A ordem das apresentações já foi definida e os shows contarão com a participação de nomes já consagrados do Caprichoso  e do Garantido, como Edmundo Oran, Israel Paulain, Prince do Boi, Gilson Matos, Márcia Siqueira, Kátia Souza e David Assayag. A primeira apresentação é a do ex-levantador de toadas do Caprichoso, Arlindo Junior, no dia 19 de abril.

União de forças 

O mais famoso levantador de toadas do Brasil, David Assayag, participou da reunião e fez uma avaliação positiva sobre a iniciativa do Governo, por meio da Secretaria de Cultura.

“Para mim será uma oportunidade excelente de participar dessa Temporada! Em primeiro lugar, porque eu, pelo menos, gostaria de um novo registro do meu trabalho, e vou ter a chance de fazer isso no Teatro Amazonas. Em segundo lugar, todos nós, artistas, estamos felizes pela iniciativa do Governo, por meio da Secretaria, de dar toda a assistência possível para nós com essa ideia, que abraçamos com todo o carinho do mundo!”, afirma.

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *