Seleção Brasileira Feminina começa a chegar em Manaus para amistoso com a Bolívia

A treinadora Emily Lima e a goleira Bárbara foram as primeiras a desembarcar em Manaus. Foto: Mauro Neto/Sejel/Divulgação

A Seleção Brasileira Feminina iniciou, no final da manhã desta segunda-feira (03/04), o desembarque em Manaus para a partida amistosa contra a seleção da Bolívia. A treinadora Emily Lima e a goleira Bárbara foram as primeiras do grupo a chegar na capital. Até o final do dia, as atletas e o restante da comissão técnica devem chegar à cidade. Os treinos, visando o jogo deste domingo (09/04), às 19h30 (horário local), na Arena da Amazônia contra as bolivianas, iniciam nesta terça-feira (04/04), no estádio Carlos Zamith. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De volta a Manaus, desta vez para iniciar a temporada de jogos em 2017, Emily vai contar com as jogadoras Marta e Cristiane, que não participaram da sétima conquista do Torneio Internacional Caixa de Seleções no final 2016 na Arena. Assim que chegou ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a treinadora conversou com a imprensa e declarou que espera, novamente, contar com o apoio do torcedor amazonense.

“É um prazer retornar a Manaus. Fiquei muito satisfeita e feliz quando me falaram que o jogo seria aqui. O povo amazonense nos atende muito bem, nos recebe bem, e é importante mostrarmos um pouco do que é a Seleção Brasileira. A gente conta e espera que o estádio esteja cheio para que a gente possa fazer um bom espetáculo”, declarou.

Faltando menos de sete dias para entrar em campo na primeira missão do ano, a comandante do time feminino vai “retirar” do amistoso mais dados para compor os trabalhos visando a Copa América do próximo ano.

“Vai ser um período mais de avaliação. Precisamos de dados, números, em relação a parte física para que tenhamos um norte nos trabalhos, vamos acompanhar as atletas mais de perto, tendo contato com os preparadores físicos para que a gente possa estar debatendo em relação a melhora das atletas, e assim, possamos jogar em alto nível”, afirmou.

Marta, Cristiane e companhia

Pela primeira vez trabalhando na Seleção com as craques Marta e Cristiane, Lima exalta a experiência das atletas e agora vai inseri-las na nova filosofia da equipe.

“O primeiro momento foi o Torneio Internacional no final do ano. Agora elas se incluem no trabalho que se deu por iniciado em dezembro. Hoje temos quase todas as atletas à disposição, e ainda faltam algumas outras que não vieram por conta de lesões. É dar continuidade no trabalho e inclui-las na nova filosofia para que elas possam entender o que é hoje a Seleção Brasileira principal. A experiência delas vai contar muito e tudo o que venha para agregar vai ser importante, desde a mais nova até a mais velha”, destacou, a treinadora ressaltando o que espera da partida do próximo domingo.

“Esperamos colocar o nosso modelo de jogo, mas é claro que vamos estudar a Bolívia. Já demos uma observada no que podemos estar encontrando, mas a nossa preocupação é com o nosso modelo de jogo para que elas entendam como vamos jogar”, finalizou.

Treinos

A programação de treinos da Seleção inicia nesta terça-feira (9). O estádio Carlos Zamith, na Zona Leste, vai ser o local de preparação das jogadoras até o dia do jogo. Os treinos serão totalmente abertos à imprensa, com exceção de sábado (8), véspera da partida, que será parcialmente aberto – somente os 15 minutos iniciais estarão liberados. Haverá atendimento à imprensa após todos os treinos da Seleção.
Terça-feira (4): 9h* e às 16h*, Estádio Carlos Zamith

Quarta-feira (5): 9h* e às 16h*, Estádio Carlos Zamith

Quinta-feira (6): 16h*, Estádio Carlos Zamith

Sexta-feira (7): 16h*, Estádio Carlos Zamith

Sábado (8): 16h* (somente os 15 minutos iniciais serão abertos)

Domingo (9): 19h30* – Brasil x Bolívia, na Arena da Amazônia

*horário local
Ingressos – Os ingressos para a partida estão à venda por meio do site Guichê Web, nos valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Relação

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima, relacionou 24 jogadoras para o amistoso na Arena da Amazônia, em Manaus.  Na lista, quatro jogadoras fazem sua estreia na categoria Principal: Letícia, Portilho, Jucinara e Brena (foi chamada para a convocação regional no início do ano, mas é a primeira data Fifa). Marta, Cristiane e Andressa Alves, que não estiveram no Torneio Internacional de Manaus, estão na lista de Emily.

 

Goleiras

Bárbara – Kindermann

Thaís Picarte – Huelva (Espanha)

 

Zagueiras

Rafaelle – Changchun (China)

Mônica – Orlando Pride (EUA)

Bruna Benites – Houston Dash (EUA)

Andreia Rosa – Avaldsnes Idrettslag (Noruega)

 

Laterais

Fabiana – Corinthians/Audax

Tamires – Fortuna Hjørring (Dinamarca)

Letícia – Sporclub Sand (Alemanha)

Jucinara – Corinthians/Audax

 

Meias

Franciele – Avaldsnes Idrettslag (Noruega)

Thaisa – Grindavik Football Club (Islândia)

Brena – Santos

Maurine – Santos

Rosana – North Caroline Courage (EUA)

Gabi Zanotti – Jiangsu Suning Ladies (China)

Camilinha, meia-atacante do Orlando Pride

 

Atacantes

Debinha – North Caroline Courage (EUA)

Marta – Rosengård (Suécia)

Bia Zaneratto – Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

Gabi Nunes – Corinthians/Audax

Cristiane – PSG (França)

Darlene – Rio Preto

Thais Duarte – Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *