Mais de 2 mil pessoas participam da edição especial de aniversário da Faixa Liberada na Ponta Negra

A Faixa Liberada da Ponta Negra é ocupada por praticantes de vários tipos de esportes.Foto Marinho Ramos/Semcom/Divulgação

Nem o tempo nublado comprometeu a edição especial de sete anos da Faixa Liberada, neste domingo (19/3), na Avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, zona Oeste. Mais de duas mil pessoas participaram das atividades e o aulão de aeróbica e ritmos animou o púbico presente.

Realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), o projeto que foi iniciado na Ponta Negra em 14 de março de 2010, já conta com mais de 600 edições. Como parte da programação especial, foram oferecidos para a população o aulão de aeróbica e ritmos, tênis de mesa, pula-pula e futebol de travinha.

“Há alguns anos, a Faixa Liberada se resumia em fechar a via para a população praticar suas atividades e hoje a Prefeitura oferece muito mais. Temos os aulões de dança que são uma grande febre, principalmente entre as mulheres, pula-pula para as crianças e outras atividades. O trabalho continua e já levamos o projeto para outras zonas da cidade”, declarou o secretário da Semjel, Mário Barros.

Fã dos aulões de aeróbica e ritmos, Tatiana Lopes, 40, conta que já perdeu 3kg realizando a atividade física. “É um benefício muito grande para a nossa saúde realizar essas atividades oferecidas pela Prefeitura de Manaus. Já perdi 3kg com as aulas de dança e só de vir aqui a gente já se sente melhor, mais disposto para o dia-a-dia”, contou Tatiana que já frequenta a Faixa Liberada da Ponta Negra há três anos.

O casal Everton, 51, e Nátia Borges, 44, contam que todos os domingos saem do bairro Japiim para caminhar na Faixa Liberada da Ponta Negra. “Essa é uma opção gratuita de manter a saúde em dia oferecida pela Prefeitura de Manaus. Entao estamos aqui todos os domingos realizando a nossa caminhada para cuidar da nossa saúde e do nosso bem estar”, contou Nátia.

Já Rubens Silva, 22, aproveita a folga no trabalho e leva os três filhos com a esposa para caminhar e aproveitar a paisagem de um dos principais cartões postais de Manaus, a orla da Ponta Negra. “A Faixa Liberada é uma das melhores opções de lazer para as famílias aos domingos. Aqui podemos realizar atividades, passear com a família e ao fim das atividades tomar um banho no Rio Negro. Não tem nada melhor que isso”, explicou.

A Faixa Liberada foi iniciada na Ponta Negra e aos poucos foi expandida para outras zonas da cidade, ocorrendo hoje em mais quatro pontos de Manaus: Cachoeirinha, Parque das Garças, São José e Conjunto Viver Melhor.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *