Ex-secretário de saúde, médico Pedro Elias assume a direção do Hospital Francisca Mendes

Pedro Elias de Souza foi diretor do Hospital Francisca Mendes entre os anos de 2007 e 2015. Foto:Alfredo Fernandes/Divulgação

O ex-secretário de Estado de Saúde,  médico Pedro Elias de Souza, assumiu a direção do Hospital Universitário Francisca Mendes. A solenidade de posse no cargo de diretor foi realizada na manhã desta quinta-feira (09/03), no auditório da unidade, presidida pela reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Márcia Perales, e contou a com a presença da Secretária de Estado de Saúde, Mercedes Gomes de Oliveira e da diretora anterior, Juliana Palheta.

Pedro Elias de Souza, que já havia sido diretor da unidade entre os anos de 2007 e 2015, disse na solenidade de posse que voltava a unidade, que sempre considerou sua casa, com alguns objetivos específicos. “Eu tenho algumas metas a serem alcançadas nessa nova gestão. Claro que vou dar continuidade ao trabalho que estava sendo desenvolvido pela gestão anterior, trabalhando para dar maior celeridade as cirurgias cardíacas, tanto em crianças quanto em adultos, e melhorar a qualidade dos equipamentos do hospital”, disse.

Pedro Elias destacou que o Hospital Universitário Francisca Mendes é a unidade de referência em toda a rede de saúde do estado para o tratamento das doenças cardíacas. “Aqui é a unidade especializada no tratamento das doenças cardiovasculares, então nós vamos continuar trabalhando no objetivo de sermos de excelência nessa área”.

A Secretária de Estado de Saúde, Mercedes Gomes de Oliveira, aproveitou a oportunidade para dar as boas vindas ao novo diretor. “O retorno do doutor Pedro Elias à direção do Hospital Francisca Mendes é um grande presente para o sistema de saúde, pois temos a certeza de que esta unidade está sendo gerida por um profissional comprometido com o bem estar do paciente e com a melhoria do sistema como um todo”.

A reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Márcia Perales, destacou que o trabalho realizado pelo médico na gestão anterior o credenciou para reassumir a direção da unidade. “O Hospital Francisca Mendes é extremamente importante para a população amazônida e o novo diretor entende isso muito bem. Temos certeza de que mais uma vez ele fará uma gestão exitosa aqui”, disse.

A reitora também fez questão de agradecer ao trabalho realizado pela gestora anterior, Juliana Palheta, destacando que a mesma foi incansável para manter os serviços em pleno funcionamento e os pacientes sendo atendidos da melhor maneira possível.

Melhorias

O novo diretor informou que dentro dos próximos 90 dias uma nova máquina de hemodinâmica será instalada no Hospital Universitário Francisca Mendes, dobrando a capacidade da unidade de realizar exames e procedimentos de alta complexidade em cardiologia e neurologia. Pedro Elias informou que o equipamento foi adquirido com recurso do Fundo de Promoção Social (FPS).

O Hospital Universitário Francisca Mendes possui atualmente uma máquina de hemodinâmica e oferta todos os meses os 50 procedimentos de cateterismos, 20 procedimentos neurológicos, além de procedimentos vasculares, de ablasão e implantação de marca passo. “Com a nova máquina, que tem a mesma capacidade da que já temos aqui, vamos ofertar o dobro de exames e procedimentos”, comemora Pedro Elias.

Referência

O Hospital Universitário Francisca Mendes é referência na área de cardiologia para toda a região Norte do país, atendendo pacientes adulto e infantil. A unidade oferta tanto o atendimento ambulatorial quanto o cirurgico. O acesso para atendimento no Hospital é feito através do Sistema de Regulação do Amazonas (Sisreg).

 

 

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. César disse:

    Um Pedro Elias deixou, á Susam dizendo que estava cansado que á 25 anos não tirava férias. Não ficou um mês de férias. Boa desculpa para sua exoneração do cargo de secretário de saúde. ( mim poupem com essa mentira Pedro Elias. Kkkkkkkkkkkkk