Futebol feminino: Brasil vai em busca do heptacampeonato na despedida de Formiga

selecao-feminina

A partir das 16h45 é a vez de Brasil x Itália duelarem na Arena da Amazônia. Foto: Mauro Neto

Há quase 15 dias em Manaus, as meninas que participam da Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol Feminino vão se despedir da terrinha baré neste domingo, 18, quando disputam o último dia do torneio. Às 14h30, Costa Rica x Rússia brigam pelo bronze, e a partir das 16h45 é a vez de Brasil x Itália duelarem na Arena da Amazônia. A partida da Seleção Canarinho tem um gostinho especial. Jogando em casa, a equipe vai em busca do sétimo título e, em campo, o elenco atua pela última vez com Formiga, que vai se aposentar do time principal. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“É uma honra para nosso Estado receber um evento desta magnitude, ainda mais com a estreia da primeira técnica da Seleção Brasileira. Com certeza isso vai ficar na história do esporte e no domingo a Formiga fará uma volta olímpica no Estádio para abrilhantar sua despedida. Tenho certeza que a população vai gostar e esperamos contar com o apoio do público”, disse o titular da Sejel, Fabricio Lima, ao frisar que 20% da renda da Copa CAIXA será repassada ao Fundo Estadual de Esporte e Lazer (Feel).

Além do título e da despedida de uma das mais importantes jogadoras do mundo, a Copa promete ainda mais emoções no que depender da torcida. A família do seu Paulo Campos, por exemplo, formada pela filha Paula Ruana, pela esposa Rosinete Cavalcante, e pelo genro Yan Tássio, está contando os minutos para fazer muito barulho no evento que promete ser a grande festa da Seleção Brasileira. Eles foram a primeira vez na Arena da Amazônia no último domingo, dia 11, e agora querem ‘repeteco’.

“A primeira vez que entramos na Arena foi no jogo de domingo, quando assistimos Brasil e Rússia. Nossa, foi muita emoção. Escolhemos o Torneio Feminino para estrear no estádio, justamente por gostarmos muito das meninas da Seleção e porque sabíamos que iria ser um evento para a família. Foi muito especial e para o jogo de domingo já estamos preparando o kit da torcida: bandeira, faixa, apito, camisa e muitos gritos”, disse seu Paulo, morador do Jorge Teixeira.

Outro que vai para apoiar a equipe verde e amarelo é o mestre de obras, Dilson Lima. Ele vai acompanhado de amigos e da filha Sarah Lima. O grupo já tem lugar cativo na arquibancada da Arena da Amazônia. Só este ano, já foram assistir Vasco x Fluminense, Vasco x Flamengo, Londrina x Vasco, rodadas do Amazonense, e na última semana acompanharam Brasil x Costa Rica, dia 07, Rússia x Brasil, dia 11, e agora vão com toda positividade para Brasil x Itália, arriscando até placar e rasgando elogios à técnica Emily Lima.

“É muito importante ter uma mulher à frente da Seleção Brasileira e eu acompanho por muito anos as meninas. Sou um apaixonado pelo futebol. E, na minha opinião, a Emily está fazendo um ótimo trabalho, e a gente consegue enxergar o bem-estar das jogadoras em campo. Para domingo, já estou preparando o coração e na ansiedade para ver novamente a Formiga, a Bia, a Andressinha e as outras em campo. Elas são show de bola e acho que vai dar três a zero”, comentou o morador do Bairro da união.

Campeã do Amazonense de Futsal Sub-20 e também do Amazonense de Futebol 2016, a goleira Sol do Iranduba Amazônia, é perita quando o assunto é a “redonda”. Não à toa, é fã da Seleção Brasileira e conferiu todos os jogos da Copa Caixa. Porém, ela não se limitou as arquibancadas da Arena da Amazônia. Foi além. Amiga da goleira Vivi, nos últimos dias ela conseguiu ter mais contato com o elenco canarinho e aproveitou para tietar. Em seu instagram (@suelane.frota) as fotos registraram o encontro com Bia, com Andressinha, com Gabi Nunes e a meta para este sábado, 17, é conseguir um registro com a camisa 20, Formiga.

“Hoje à noite, eu algumas meninas do Iranduba vamos encontrar com algumas jogadoras da Seleção e presentear a Bia e Vivi com uma camisa do Iranduba, até porque a Bia faz aniversário hoje. A foto que ainda falta é com a Formiga, que é uma jogadora sensacional, ídolo. Ela é demais, um exemplo Estou muito feliz de poder acompanhar mais uma vez as meninas aqui em Manaus, a primeira foi nas Olimpíadas, e esta é uma chance da gente aprender observando.”, disse Sol, que não poderá acompanhar Itália x Brasil na Arena, mas garante que não vai perder nenhum lance pela TV.

“Não vou conseguir ir domingo, infelizmente, pois viajo na madrugada para Goiânia, irei encontrar minha família. Volto dia 18 de janeiro, mas estarei na torcida e vou aproveitar ao máximo para conversar e ficar perto delas no sábado (17). Oportunidade única”, destacou.

Ingressos na hora

Os ingressos para a Copa CAIXA tem valor único de R$30, tanto para os beneficiários de meia-entrada (idosos, PCDs, estudantes), como para o público em geral que na hora da compra apresentar 1 kg de alimento não perecível. Aqueles que optarem por não levar o alimento, pagam valor inteiro de R$ 60.

Aqueles que não conseguiram obter com antecedência os ingressos, a Arena Amadeu Teixeira estará funcionando com horário estendido nos dias das partidas, quando a bilheteria terá início 9h e segue até 21h. Nos dias sem jogos, a bilheteria vai de 9h às 18h.

Os bilhetes também estão sendo vendidos nas óticas Diniz do Amazonas Shopping (Djalma Batista), Manauara Shopping (v. Mário Ypiranga) e Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova), de acordo com os horários de cada centro de compras.

A venda online acontece pelo site bilheteriadigital.com.

 

Treinos das seleções da Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol Feminino neste sábado, 17:

8h30-  Costa Rica, no Zamith (Coroado)

10h – Itália- Colina (Santo Antônio)

16h – Brasil – Zamith(Coroado)

18h- Rússia – Sesi – (Coroado)

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *