Detran-AM ilumina metade da ponte no sábado e na segunda cabos, lâmpadas e disjuntores haviam sido roubados

ponte-escuro

A vergonhosa escuridão na ponte Rio Negro persiste

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) se tornou responsável pela ponte Rio Negro. Até o governador José Melo entendeu o absurdo de o monumento ficar às escuras. Sábado (10/12), o presidente do Detran-AM, Leonel Feitosa, garante que a parte entre a estaiada e o lado de Manaus voltou a ser iluminada. Segunda (12/12), os 6 mil metros de cabos, lâmpadas e disjuntores haviam sido roubados. De segunda para esta terça (13/12), o trabalho começou a ser refeito e 2,7 mil metros do mesmo conjunto foram repostos, mas, pela manhã, descobriu-se que foram outra vez roubados. Parece coisa feita? E é. Leonel Feitosa garante que agora está sendo contratada (finalmente!) segurança armada para tomar conta desse patrimônio público.

 

Vandalismo e roubo

Como é que funciona o roubo? Um carro “prega” e para no meio da ponte, ligando o pisca-alerta. Ferramentas são retiradas dos porta-malas para “tirá-lo do prego”. Dois homens ficam cuidando do carro e outros praticam o roubo. Todo mundo passa e acha a movimentação normal. A escuridão também ajuda os ladrões.

 

Vídeo vigilância

Todas as câmeras e demais equipamentos do sistema de vídeo da ponte Rio Negro também foram roubados. Não ficou pedra sobre pedra. Agora, garante Leonel Feitosa, tudo será reposto.

 

Prevaricação

Permitir o roubo continuado constitui prevaricação das autoridades estaduais. Uma coisa é a ação provocada pela falta de consciência dos ladrões. A outra é deixá-los roubar livremente. É hora de ver quem foi responsável pelo prejuízo. E cobrar.

 

Arthur Virgílio e a Odebrecht

Saiu a delação da Odebrecht. Apareceu, do Amazonas, apenas o nome do prefeito Arthur Virgílio, que teria recebido da empresa R$ 300 mil, em 2010, a título de doação, na campanha para o Senado. O dinheiro foi entregue a título de “perspectiva de poder”. Arthur perdeu aquela eleição para Vanessa Grazziotin, que venceria dois anos depois e se tornaria prefeito. Mas afirma que a construtora não fez um centímetro de obra, em nenhuma de suas gestões.

 

Arthur Virgílio e a Odebrecht (2)

Arthur Virgílio, após o vazamento da delação do ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht, Cláudio Melo Filho, vem sendo atacado duramente. Por que? Porque está em jogo o poder estadual. Se as investigações que envolvem a delação do ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, concluírem pela procedência das acusações de propina, na construção quase bilionária Arena da Amazônia, Arthur seria a bola da vez na sucessão estadual. Foram citados, naquela delação, os ex-governadores e hoje senadores Eduardo Braga e Omar Aziz. O vale-tudo de 2018 já começou.

 

Novos desembargadores

jomarJomar Ricardo Saunders Fernandes (foto) é o 20º desembargador do Amazonas. Não vai parar por aí. Flávio Pascarelli já planeja chamar o outro nome do Judiciário, desta vez por merecimento. O favorito é o juiz Airton Gentil. Virá a seguir um nome do Ministério Público Estadual (MPE). E aí o atual presidente, Fábio Monteiro, sai na frente, embora disputando com o ex-presidente Francisco Cruz.

 

A volta do papel

Havia sido implantado, no atendimento em saúde estadual, um sistema no qual o paciente recebia uma pulseira indicativa, para os atendentes, do grau de urgência. Várias unidades permitiam que o médico acessasse os resultados de exames num terminal de computador. Isso acabou. O papel está de volta. Pelo visto, Mohamed Moustafa levou a informatização com ele.

 

Violência em Parintins

A violência em Parintins chega a níveis antes inimagináveis. Culminou com o assalto à esposa e filha do presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, em plena rua Paraíba. A menina levou uma coronhada na cabeça. Trata-se da via que passa ao lado do curral do bumbá e do próprio Bumbódromo. Está demais.

 

Coari de novo

coari-salariosQuem pensa que Coari parou de produzir escândalos está enganado. Nesta terça (13/12), como se vê na foto (acima), os funcionários municipais tomaram a frente da Prefeitura em protesto pelos salários atrasados. É um Município rico, completamente devastado pela corrupção.

 

Maués

O prefeito de Maués, Carlos Goes ou Padre Carlos, foi cassado por 11 votos a 4, faltando 20 dias para o encerramento do mandato. Os vereadores entenderam que ele é responsável pelo desvio de R$ 23 milhões da Previdência Municipal. Padre Carlos ficou em terceiro lugar na tentativa de reeleição. O prefeito eleito de Maués é Carlos Roberto de Oliveira Júnior, O Júnior Leite (PROS). Pergunta que não quer calar: os vereadores só viram isso agora?

Veja também

PF deflagra operação em Belém, São Paulo e AM de combate ao tráfico internacional de drogas A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (21) a Operação Mundurucus, no Pará, na capital Belém, e nos Estados de São Paulo e Amazonas. Participam da operação 100 policiais federais. A ação visa desarticular uma rede de tráfico internacional de drogas. De acordo com ...
Mário Aufiero garante que devolveu carros em 2015, mas blindado só dia 3/12, quando Casa Militar deu... Delegado afirma que devolveu os carros, inclusive um blindado que usou dois anos após deixar Delegacia Geral. Foto: ArquivoO delegado Mário Jumbo Aufiero afirma que devolveu os dois carros, sob guarda do Governo do Amazonas, que estavam em seu poder. Um deles, um Kia So...
Descartada raiva em paciente do rio Unini e menina, grave, tem ‘encefalite viral’ O resultado do exame do liquor – líquido cefalorraquiano – colhido do paciente adulto de 44 anos internado na Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) deu negativo para encefalite viral. A informação é do infectologista da FMT-HVD, Antonio Magel...
Um homem morre afogado e um bebê está desaparecido em naufrágios de rabeta em Parintins Rosinaldo Xavier foi encontrado pelos bombeiros após naufrágio de rabeta perto da comunidade Marajó, em Parintins. Foto: Divulgação CBMAMDois naufrágios envolvendo duas rabetas aconteceram nesta segunda-feira (20), em Parintins (distante 267 quilômetros de Manaus).O...
Delegado Aufiero usa carros apreendidos e Casa Militar denuncia que não quer devolver Ex-delegado Mário Aufiero está sendo cobrado pelo uso e por não devolver ao poder público dois carros. Um deles foi apreendido com o traficante "Piu-Piu", em 2013, um Kia Sorento. Foto: ArquivoO comissário da Polícia Civil, delegado Mário Jumbo Miranda Aufiero, e presid...

3 comentários para “Detran-AM ilumina metade da ponte no sábado e na segunda cabos, lâmpadas e disjuntores haviam sido roubados

  1. Liz Lopes disse:

    Estão invadindo a area do prosamim que o governo do estado deixou por acabar aqui na aparecida. Cada dia aumenta a invasão. Moradores que tem para receber indenizações por terem invadido o terreno ate hoje nao receberam nada.

  2. Alexis Uchôa disse:

    Isso é muinta sacanagem, a polícia militar que toma conta da ponte fazendo todo mundo para e aplica multa não ver isso, mais para aplicação das mesmas ela ver.Ass: Alexis Uchôa.

  3. Bete Olga disse:

    E a PM assalta os motoristas dia e noite na ida e na volta e não vê isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook