Sábado, 21 de abril de 2018

Novos prefeitos enfrentam cenário diferente no combate à corrupção

Veja também

Procon divulga a pesquisa semanal dos preços de combustíveis em Manaus O Procon Amazonas divulgou nesta sexta-feira (20/04) a pesquisa semanal de preços de combustíveis dos postos de Manaus, na qual constam os valores da gasolina comum, da gasolina aditivada, do etanol hidratado, óleo diesel comum (não aditivado) e óleo diesel S10 (aditivado)...
Sangrenta disputa pelo tráfico no Mutirão, reduto de Tio Patinhas. Veja o balanço de mortes e prisõe... Mutirão, reduto de Tio Patinhas. Os oito presos na tentativa de tomar boca que ele comanda, no Mutirão, nesta quinta (19/04). Foto: Divulgação/ Polícia Civil. Tio Patinhas, um dos principais braços de Gelson Carnaúba, o Mano G, virou alvo. Clemilson dos Santos Farias, 38...
Internautas reagem com dureza e ironia à depressão de Melo e emagrecimento de Edilene A matéria exclusiva do Portal do Marcos Santos revelando o quadro depressivo do ex-governador José Melo e o emagrecimento expressivo de sua esposa, Edilene Gomes, que é diabética e hipertensa, ganhou repercussão nas redes sociais. Os dois também enfrentam dificuldades pa...
Campanha contra Influenza inicia nesta segunda, no interior do Estado Foto: Divulgação A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), órgão da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), informa que a Campanha Nacional contra Influenza começa segunda-feira (23) para os municípios do interior do Estado e segue até o dia 1º de junho. A meta d...
Homem leva dois tiros em suposto acerto de contas na zona Oeste Foto: Arquivo Um homem, ainda não identificado, foi baleado com dois tiros nesta sexta-feira (20), no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, durante um suposto acerto de contas com traficantes da área. A informação foi confirmada por policiais da 8ª Companhia Interati...

6 comentários para “Novos prefeitos enfrentam cenário diferente no combate à corrupção

  1. Paulo Pereira disse:

    Como diz o ditado: alto para ser ouvido, curto para ser aplaudido. O recado aos novos e antigos prefeitos foi bem dado. Caberá a nós, eleitores munícipes acompanhar e cobrar pelo desempenho de cada um.

  2. Jonas campelo disse:

    Marcus,
    O vídeo está com áudio baixo.
    O Resto parabéns pelas matérias.
    Á rádio Tiradentes não tem mais graça sem você. Perdeu um profissional de primeira linha e conhecedor da região amazônica.
    Sucesso Marcus Santos, sou seu fã.

    Grande abraço,,,

  3. Itamar souto disse:

    Concordo Marcos Sanos,
    A chegada da Internet e as tecnologias contribuíram e muito para estas mudanças que passam a ser benefícios para a sociedade no monitoramento das ações dos nossos representantes diretos e indiretos.

    Podemos dizer então que, na atualidade, o discurso teórico tem de estar alinhado com suas práticas. O que possivelmente refletirá com obras de infraestrutura e saneamento básico realizadas, na educação em bom curso, na saúde sendo trabalhada com positividade, isto porque se faz necessario que se cumpra sua proposta quando candidato.

    Enfim, há uma possibilidade de efetivamente um maior monitoramento por parte da sociedade, e, um maior receio em praticar atos ilícitos por parte dos nossos representantes.

    Num passado não tão distante, só ouviamos que alguém estava respondendo por ilícitos que realizaram em períodos anteriores muito tempo depois; hoje vemos que, no mandato em curso o braço da justiça já consegue alcançar o infrator.

    Lógico que isto pode ser benéfico, mas devemos entender que há aspectos positivos e negativos nesta fase.

    Temos de entender que a judicialização da política, pode ser utilizada de forma exacerbada, e, como tudo em excesso pode ser prejudicial, precisamos entender a importância no nosso papel enquanto eleitor e membro da sociedade para não ficarmos sempre pagando um prejuízo alheio.

  4. Alexis Uchôa disse:

    Verdade ! Lembrar a eles, com as novas tecnologias aqueles prefeitos de primeiros mandando a sociedade está mais focada no trabalho deles, até então não tem mais reeleição, esperamos que o senadores compram o que ja foi definido na câmara federal. Ass: Alexis Uchôa.

  5. L MENEZES disse:

    Marcos Santos, a corrupção vai continuar a assolar o nosso país, enquanto os políticos continuarem sendo seres superiores aos demais cidadãos, sendo beneficiados com todos os tipos de privilégios, sendo o mais absurdo o foro privilegiado, onde uma Suprema Corte, existe justamente pra defender esses privilégios, ora se todos eles sabem que são intocáveis, é lógicos que vão tocar o terror nas contas públicas, pq pra todos os políticos, dinheiro publico é de quem roubar primeiro.

  6. L MENEZES disse:

    Os piores índice do IDH do mundo,são do Brasil dentre os paises em devolvimento, isso sem duvida alguma, é causado pela corrupção edêmica que está no DNA de todos os políticos, as coisas estão começando a mudar com prisão de alguns bandidos, mas a grande maioria está protegida pelo foro privilegiado, com os ministros do STF sentados em cima dos processos ( e quando existem), e nada os obriga dar qualquer despacho; como é que esses Gangsters serão punidos ? Esses desgraçados tem sorte de estarem roubando aqui no Brasil, se aqui fosse a China, já estavam comendo capim pela raiz a muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook