Novos prefeitos enfrentam cenário diferente no combate à corrupção

Veja também

Prefeitura vai ajudar Musa a aumentar número de visitantes e se consolidar como atração turística... O prefeito em exercício, Marcos Rotta, no lago das vitórias régias, no MUSA. Foto: Alexandre Fonseca/Seminf.Acompanhado do secretariado municipal, o prefeito em exercício e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, visitou na manhã deste sábado, 20/...
Homens furtam quase 200 óculos de grifes de ótica na zona Leste. Assista o vídeo Imagem do assaltante registrada por câmeras de vigilância. Foto: ReproduçãoTrês homens entraram na madrugada deste sábado, 20/01, na Mega Ótica, localizada na Av. Autaz Mirim, bairro São José, zona Leste, e levaram quase 200 óculos de grife, armações e outros objetos da...
Preso mais um suspeito de matar esportista britânica. Polícia procura por irmão Emma Kelty, 43 anos, foi morta no dia 13 de setembro de 2017, na Ilha do Boeiro, Comunidade Lauro Sodré, em Coari. Foto: ReproduçãoErinilson Ferreira da Silva, 24, conhecido como “Nilsinho”, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na manhã deste sábado....
Amazonino anuncia que vai intensificar a entrega de títulos de imóveis na capital e interior A secretária de Política Fundiária, Paula Kanzler, e o governador Amazonino Mendes entregam o titulo definitivo de imóvel a uma das beneficiadas. Foto: Clóvis Miranda/SecomO governador do Amazonas, Amazonino Mendes, anunciou que vai intensificar a entrega de títulos def...
Cardápio pró-imunidade: veja quais alimentos podem turbinar sua saúde e afastar doenças O poder de determinados alimentos em estimular o sistema de defesa do organismo é um fato cada vez mais corroborado pela ciênciaJá dizia a sabedoria popular: “somos o que comemos”. A relação entre alimentação e saúde nunca esteve tanto em evidência, sobretudo em tempos ...

6 comentários para “Novos prefeitos enfrentam cenário diferente no combate à corrupção

  1. Paulo Pereira disse:

    Como diz o ditado: alto para ser ouvido, curto para ser aplaudido. O recado aos novos e antigos prefeitos foi bem dado. Caberá a nós, eleitores munícipes acompanhar e cobrar pelo desempenho de cada um.

  2. Jonas campelo disse:

    Marcus,
    O vídeo está com áudio baixo.
    O Resto parabéns pelas matérias.
    Á rádio Tiradentes não tem mais graça sem você. Perdeu um profissional de primeira linha e conhecedor da região amazônica.
    Sucesso Marcus Santos, sou seu fã.

    Grande abraço,,,

  3. Itamar souto disse:

    Concordo Marcos Sanos,
    A chegada da Internet e as tecnologias contribuíram e muito para estas mudanças que passam a ser benefícios para a sociedade no monitoramento das ações dos nossos representantes diretos e indiretos.

    Podemos dizer então que, na atualidade, o discurso teórico tem de estar alinhado com suas práticas. O que possivelmente refletirá com obras de infraestrutura e saneamento básico realizadas, na educação em bom curso, na saúde sendo trabalhada com positividade, isto porque se faz necessario que se cumpra sua proposta quando candidato.

    Enfim, há uma possibilidade de efetivamente um maior monitoramento por parte da sociedade, e, um maior receio em praticar atos ilícitos por parte dos nossos representantes.

    Num passado não tão distante, só ouviamos que alguém estava respondendo por ilícitos que realizaram em períodos anteriores muito tempo depois; hoje vemos que, no mandato em curso o braço da justiça já consegue alcançar o infrator.

    Lógico que isto pode ser benéfico, mas devemos entender que há aspectos positivos e negativos nesta fase.

    Temos de entender que a judicialização da política, pode ser utilizada de forma exacerbada, e, como tudo em excesso pode ser prejudicial, precisamos entender a importância no nosso papel enquanto eleitor e membro da sociedade para não ficarmos sempre pagando um prejuízo alheio.

  4. Alexis Uchôa disse:

    Verdade ! Lembrar a eles, com as novas tecnologias aqueles prefeitos de primeiros mandando a sociedade está mais focada no trabalho deles, até então não tem mais reeleição, esperamos que o senadores compram o que ja foi definido na câmara federal. Ass: Alexis Uchôa.

  5. L MENEZES disse:

    Marcos Santos, a corrupção vai continuar a assolar o nosso país, enquanto os políticos continuarem sendo seres superiores aos demais cidadãos, sendo beneficiados com todos os tipos de privilégios, sendo o mais absurdo o foro privilegiado, onde uma Suprema Corte, existe justamente pra defender esses privilégios, ora se todos eles sabem que são intocáveis, é lógicos que vão tocar o terror nas contas públicas, pq pra todos os políticos, dinheiro publico é de quem roubar primeiro.

  6. L MENEZES disse:

    Os piores índice do IDH do mundo,são do Brasil dentre os paises em devolvimento, isso sem duvida alguma, é causado pela corrupção edêmica que está no DNA de todos os políticos, as coisas estão começando a mudar com prisão de alguns bandidos, mas a grande maioria está protegida pelo foro privilegiado, com os ministros do STF sentados em cima dos processos ( e quando existem), e nada os obriga dar qualquer despacho; como é que esses Gangsters serão punidos ? Esses desgraçados tem sorte de estarem roubando aqui no Brasil, se aqui fosse a China, já estavam comendo capim pela raiz a muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook