Parintins sofre após Melo abandonar Festival e por má gestão de Carbrás

Veja também
6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alexis Uchôa disse:

    Marcos o Governo do Estado esquece que paritins e um dos nossos polos de Cultura, o que o governo esta vazando com essa cidade vai ter uma grande repercussão em breve nacional, pois a cidade o Estado do Amazonas que perdi diversas, Ass: Alexis Uchôa.

  2. Francisco tussolini disse:

    Muito bom e oportuno o seu comentário sobre Parintins X festival X governo do estado. Participei como espectador por aproximadamente 16 anos e como Secretário de Saúde de Parintins por mais 4 anos e pude observar a importância dos recursos do governo do estado. Era um círculo virtuoso. Tomara que volte os velhos tempos de grandes festivais. Viva Parintins e o Amazonas. Parabéns Marco Santos!!

  3. Elias Michiles disse:

    José Melo e Alexandre da Carbras, esses nomes nunca serão esquecidos pelos parintinenses, o governador acabou com o município a nível de estado, acabou com o festival alegando que destinaria o recurso para a área da saúde e o hospital Padre Colombo está moribundo prestes a fechar, o prefeito ainda fez pior, pois saqueou nosso município em todos os aspectos e por último até a mobília da prefeitura estão desaparecendo. Parintins está à beira de um caos profundo e peço a Deus que nos ajude a permanecer vivos administrativamente!

  4. Marcos parabens pelo comentario, esse governo nao acabou somente com nossa querida Parintins mas tambem com as Cidades de Itacoatiara com seu grandioso Fecani, é isso que da enternizar um secretario que nao entendi nada de Cultura Roberio Braga,chamado de ” um indio caboclo querendo ser europeu de qualque jeito” quer fumar charuto e tomar bons vinhos ouvindo operas e outras caboquisses a mais, quero dizer ao senhor Roberio Braga que se ele nao sabe,ja temos o maior espetaculo a ceu aberto do mundo que O FESTIVAL FOLCLORICO DE PARINTINS, que reuni todas os envetos culturas, opera na voz de David Assayag o nosso tenor, teatro ao ceu aberto, o que mais ele quer, um grande abraço. Estude cultura Roberio Braga e saiba que nenhuma cultura se conqusta passando ou enfiando de goela abaixo outra, ou seja, se voce nao sabe, jamais sua opera amazonica ira entrar em cabeca de “Caboclo Amazonidas, quando mais aprofundado o ser vai ate a raiz da cultura europeia e vai assitr grandes classicos operesca na europa, jamais ele ira transformar nosso porto de lenha em Liverpool, com cara sardebtas e olhos azuis. Um grande abraço

  5. ROGERIO PERALES RABELLO disse:

    Bom dia, Marcos. Seu comentário é instigante, e entra na seara de quanto e se o Governo deve entrar no investimento de festas, mesmo que populares/ folclóricas, e geradores de atratividade à combalida economia do nosso interior do Estado.
    Tenho mais dúvidas do que certeza e me pergunto se já não seria hora do FESTIVAL se independizar do Governo e tornar-se uma festa auto financiada, sem amarras estatais e portanto livre.
    Mas não tenho conhecimento de causa para ser juiz das dores deste caso.
    Gostaria de ver este debate ser levado a uma profundidade maior e a um nível não passional.

  6. Roselene Medeiros disse:

    Oi Marcos, à época dessa irresponsavel tomada de decisão do governador do Estado, fui uma das pessoas, paritinenses em sua maioria, que chamaram a atenção para a catástrofe que viria no bojo dessa decisão. Falei em dados (que tive acesso porque trabalhei lá por quase 12anos), que deveriam estar disponíveis na Amazonastur pra quem tivesse interesse e especialmente para o comandante do estado e que deveriam nortear as tomadas de decisão sobre o evento e a cidade. Mostrei que o gasto do governo com o festival era um investimento com retorno assegurado pela arrecadação de impostos com toda a cadeia de produtos e serviços gerados pelo festival. Chamei a atenção do que aconteceria com a cidade sem a movimentação que um grande festival traz, chamei a atenção que a cidade sobrevive o ano inteiro com com os recursos gerados no evento. Taí o resultado. Pior do que ver a cidade sem turistas no festival, é ver Parintins à míngua, sentindo a falta do dinheiro ganho na maior manifestação folclórica do Amazonas, o nosso festival.
    Eu só tenho um consolo, não ajudei a eleger esse incompetentemente, esse inapto, esse ladrão da cultura, ladrao do turismo, ladrão da saúde e daqui há pouco, ladrão da educação, o pior governador que o Amazonas já teve.