Arthur ou Marcelo: pesquisas divulgadas nesta sexta-feira divergem nos nĂºmeros

Nesta sexta-feira (21/10), dois institutos divulgaram pesquisas eleitorais com resultados diferentes. No #Pesquisa 365, o prefeito Arthur Neto, candidato Ă  reeleiĂ§Ă£o, aparece com 52% dos votos vĂ¡lidos e Marcelo Ramos com 48%. Na pesquisa DMP/Rede Tiradentes, Marcelo lidera com 52% contra 48% de Arthur.

#Pesquisa 365

No instituto #Pesquisa 365, nos votos vĂ¡lidos, Arthur tem 52% e Marcelo 48%. O nĂºmero de entrevistados que afirmam votar nulo ou branco Ă© de 11%.

Os nĂºmeros da pesquisa revelam que o candidato do PSDB vem crescendo nas intenções de votos, uma vez que no dia 7 de outubro, a mesma empresa mostrava que Arthur tinha 51%, contra 49% do segundo colocado. Na pesquisa, Arthur Neto ganha nas Zonas Sul, Centro-Sul e Centro-Oeste e Marcelo Ramos, nas Zonas Leste, Norte e Oeste.

O grau de consolidaĂ§Ă£o dos votos Ă© de 87,8% para Marcelo e 88,8% para Arthur, sendo que entre 11% e 12% do eleitorado declara que ainda pode mudar de voto.

A pesquisa foi realizada ente os dias 17 e 20 de outubro, com 1.000 entrevistas. A margem de erro Ă© de 3,1% para mais e para menos, e o grau de confiabilidade Ă© de 95%. EstĂ¡ registrada no TSE sob o nĂºmero 07153/2016.

pesquisa-durango-copia

Pesquisa DMP/Tiradentes

A pesquisa DMP/Tiradentes indica Marcelo Ramos com 52% dos votos vĂ¡lidos, enquanto Arthur Neto tem 48%.

A Pesquisa DMP indica que 13% dos eleitores disseram que nĂ£o votarĂ£o em nenhum dos candidatos e que 11% dos eleitores nĂ£o sabem em quem votar ainda.

A penĂºltima pesquisa DMP foi feita entre os dias 18 e 20 de outubro, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nĂºmero AM-07196/2016. Foram ouvidos 1021 eleitores. A margem de erro Ă© de 3 pontos percentuais.

pesquisa-dmp

Veja também
11 comentĂ¡rios

Deixe um comentĂ¡rio

O seu endereço de e-mail nĂ£o serĂ¡ publicado. Campos obrigatĂ³rios sĂ£o marcados com *

  1. Enok Rodrigues disse:

    NĂ£o conheço essa 365, mas pelo conheço a rede Tiradente, fico com a 365.

  2. Iracy Queiroz Rocha disse:

    Confio na pesquisa da 365, pela imparcialidade nĂ£o presente na outra empresa.

  3. Ronaldo Pereira disse:

    Ou dĂ¡ o que a rĂ¡dio Tiradentes quer ou serĂ£o R$ 200.000,00 de prejuĂ­zo. Apostaram tudo no Marcelo Ramos.

  4. Paulo Souza disse:

    Essa 365 pelo que sei é do Durango, o mesmo que perdeu até aposta porque dava como certa a vitoria do Dudu em 2014. Nesse caso, fico com a do Tiradentes!

  5. Rui Amaral disse:

    Tenho maior credibilidade na pesquisa 365.

  6. Diego disse:

    O Ronaldo Tiradentes deturpa tudo. Um cara sem escrĂºpulos nĂ£o merece crĂ©dito ou confiança.

  7. MB disse:

    Prefiro esperar o resultado das urnas, todos sabemos que serĂ¡ uma eleiçao muito disputada, qualquer um que vencer, serĂ¡ por uma margem muito pequena.

  8. alex lacerda disse:

    Tiradentes? Errou no primeiro turno com quase 10% de diferença. A 365 cravou!

  9. Mauro disse:

    Ta demais esse apoio da rĂ¡dio tiras entes para o Marcelo ramos tem que ser imparcial pois a rĂ¡dio estĂ¡ perdendo credibilidade jĂ¡ perderam a cbn daqui a pouco poder o estadao

  10. Alcimar Feitosa disse:

    Qual serĂ¡ a fatia do bolo para a Tiradentes? Pois jĂ¡ esta todo dividido pelo Marcelo que coisa feia….nĂ£o tem meu credito..

  11. Fabricio disse:

    Durango..sem credibilidade….mais certo o da Tiradentes mesmo pendendo pro Marcelo ramos