Empresário é preso por envolvido com o tráfico de drogas

????????????????????????????????????

Tássio utilizava uma empresa de refrigeração como “fachada” para fazer a distribuição de entorpecentes. Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados na 3ª Seccional Leste, sob a coordenação do delegado titular da unidade policial, Pablo Geovanni, em ação conjunta com policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), prendeu na manhã da última segunda-feira, dia 26, por volta das 11h, o empresário Tássio Caster de Souza, 29, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tráfico de droga, associação para o tráfico e associação criminosa.

De acordo com o delegado Pablo Geovanni, a prisão ocorreu no apartamento de um amigo de Tássio, situado na Avenida Coronel Cyrillo Neves, bairro Compensa, zona Oeste da cidade. O empresário foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, dia 28, às 9h30, no prédio da Delegacia Geral, zona Centro-Oeste da capital.

Conforme a autoridade policial, o mandado de prisão em nome de Tássio foi expedido no dia 22 de outubro de 2015, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, titular da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (3ª Vecute). O infrator é o terceiro membro de uma família preso por envolvimento com o tráfico de drogas em Manaus. Segundo Geovanni, Tássio utilizava uma empresa de refrigeração como “fachada” para fazer a distribuição de entorpecentes.

“Em novembro do ano passado o pai e o irmão de Tássio, respectivamente Luiz Carvalho de Souza, 54, e Thiago Caster de Souza, 31, foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas.  Luiz Carvalho, por ter um bom relacionamento no meio empresarial, seria o responsável em oferecer as substâncias ilícitas. Tássio efetuava a compra e distribuía a droga, inclusive para outros estados do país. Ao longo das investigações descobrimos que eles enviavam entorpecentes para Santa Catarina e Pará”, esclareceu Geovanni.

O titular da 3ª Seccional Leste disse que a equipe de investigação da unidade policial recebeu no início da semana uma denúncia anônima, informando que Tássio estaria morando no Pará, mas que chegaria a Manaus naquele mesmo dia e ficaria hospedado no apartamento de um amigo, onde ocorreu a prisão. Por conta do risco de fuga do infrator, o delegado solicitou o apoio de policiais militares da Rocam para o cumprimento do mandado de prisão em nome do empresário.

“Ao abordamos o infrator ele nos apresentou um documento de identificação falso, em nome de Mario Mendes de Oliveira. Após constatamos a irregularidade ele ainda chegou a nos oferecer R$ 50 mil para ser liberado e, por esse motivo, o empresário acabou atuado em flagrante por uso de documento falso e corrupção ativa”, relatou o aspirante da Rocam Emerson Tizatto.

Pablo Geovanni destacou que a prisão de Tássio representa um grande desfalque para o tráfico de drogas no Estado, pois este caso está relacionado a distribuidores e não apenas vendedores de entorpecentes. Tássio foi indicado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa. O infrator ainda foi autuado em flagrante por uso de documento falso e corrupção ativa.

Ao término dos procedimentos cabíveis na 3ª Seccional Leste, onde foram realizados os trâmites legais em torno do caso, o empresário será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *