Torcedores invadem campo para abraçar ídolos durante jogo-treino da Seleção

treino selecao

Torcedor invade o campo para tentar abraçar seus ídolos. Foto: José Rodrigues.

Aproximadamente 15 mil pessoas acompanharam no sábado (03/09), na Arena da Amazônia, o primeiro treino da Seleção Brasileira de Futebol. A empolgação foi tanta que torcedores chegaram a invadir o campo para abraçar os jogadores. A seleção enfrenta a Colômbia nesta terça-feira, dia 6, às 20h45 (horário local), na Arena da Amazônia.

O treino sob o comando do técnico Tite transcorria sem anormalidades, quando no treinamento da cobrança de pênaltis de Neymar, o campo foi invadido por vários torcedores, que tentavam abraçar seus ídolos. Neymar foi derrubado por dois torcedores, mas levou tudo na brincadeira. Paulinho, outro que também foi agarrado, disse que era só carinho por parte da torcida.

A seleção chegou em Manaus na sexta-feira de madrugada, em voo fretado.

neymar

Neymar, o craque da seleção. Foto: José Rodrigues

Segurança

A Prefeitura de Manaus, por meio do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), deu suporte ao treino aberto da seleção para que o público prestigiasse com tranquilidade e segurança. A ação serviu como teste para o jogo da próxima terça-feira.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) interditaram alguns trechos de acesso à Arena, pelas avenidas Constantino Nery e Pedro Teixeira, para facilitar a entrada e saída dos torcedores. Equipes da Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus) atuaram no controle dos alimentos servidos durante o treino, com 11 fiscais trabalhando antes, durante e depois da programação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve presente com uma ambulância prestando pronto atendimento ao público.

Durante o treino, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto destacou que a cidade já se firmou como uma das capitais com potencial para receber grandes eventos, a exemplo da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e mais recentemente das Olimpíadas Rio 2016. “Manaus foi eleita pela revista da Fifa como a cidade mais organizada e de povo mais hospitaleiro dentre todas as capitais. Ela é uma das três cidades brasileiras com vocação mundial para o turismo no Brasil, junto com Rio de Janeiro e São Paulo”, destacou.

treino brasil

Torcida lotou a Arena para acompanhar o jogo-treino. Foto: Marcio James/Semcom.

O mesmo esquema montado para este primeiro jogo treino da seleção brasileira será reforçado para receber o público que vai prestigiar Brasil e Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018. A expectativa é reunir mais de 35 mil pessoas na Arena da Amazônia, na próxima terça, 6. Neste dia, as equipes da Prefeitura farão um trabalho de prevenção e fiscalização durante o jogo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *