Seleção Brasileira fará treino aberto para 15 mil pessoas. Troca por ingresso começa nesta quinta-feira

arena da amazonia

A Seleção Brasileira de Futebol enfrenta a Colômbia no dia 6 de setembro, na Arena da Amazônia, localizada na Avenida Constantino Nery. O jogo é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e inicia às 20h45 (horário Manaus). Mas antes mesmo da bola rolar pelo jogo oficial, o público terá a chance de prestigiar o treino aberto da seleção verde e amarelo no sábado (03/09), a partir das 17h, também na Arena da Amazônia. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

Os detalhes do jogo-treino foram anunciados na manhã desta quarta-feira, dia 31, pelo titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, à imprensa. Segundo o gestor, para o evento, será disponibilizada a carga total de 15 mil ingressos, que compõe apenas o anel inferior do Estádio. A troca pelos ingressos acontecerá apenas na quinta e sexta-feira, dias 1 e 2, somente na Arena Amadeu Teixeira, localizada na Rua Loris Cordovil, das 10h às 18h, nos dois dias, mediante a entrega do alimento.

“Cada pessoa pode obter até cinco ingressos, não mais que isso.  Essa troca será realizada em apenas dois dias para tentar coibir cambistas e tumulto. Essa é uma oportunidade para quem quer ver a Seleção e não conseguiu comprar o ingresso. Por isso, pedimos a compreensão de todos e contamos com o povo manauara para realizarmos um evento bonito e que expresse o carinho da nossa gente ao time que representa nosso País”, disse Lima.

Ainda segundo Fabrício, para cada bilhete é pedido um alimento, que será doado posteriormente às entidades beneficentes de Manaus que o Ministério Público irá indicar. “Quem vai indicar as entidades é  Ministério Público e, assim, o jogo-treino passar a ser também uma ação social e que vai beneficiar a população carente”, disse.

A abertura dos portões da Arena da Amazônia para o treino aberto ao público será às 15h30 e é importante frisar que a partir das 13h o perímetro intermediário da Arena (Picanha Mania e intermediação da Vila Olímpica) será fechado, de modo a garantir as operações de segurança. O morador daquela área, para adentrar ao local de automóvel, precisará estar com comprovante de residência.

Esta será a primeira vez que a Seleção Brasileira jogará na Arena da Amazônia. A última vez que a equipe canarinho esteve em Manaus foi em 2003, em jogo contra Equador, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006 e venceu por 1 a 0, com gol de Ronaldinho Gaúcho, no estádio Vivaldo Lima.

Para a partida Brasil x Colômbia, os ingressos estão à venda no site oficial – http://www.cbf.com.br/ – e na Arena Amadeu Teixeira, do meio-dia às 19h. Nas Óticas Avenida da Sumaúma e Manauara os tickets também podem ser comprados. Até o momento, mais de 35 mil ingressos já foram adquiridos.

CBF Social

Outra ação que promete mobilizar a população é o Festival de Futebol, promovido pela CBF Social. A ação, que vai envolver 300 crianças de projetos  sociais da Cidade, acontece na terça-feira, dia 6, das 8h ao meio-dia, no Estádio da Colina, localizado no bairro São Raimundo.

O Festival utiliza uma metodologia onde as crianças aprendem valores através do futebol e com profissionais capacitados. Além disso, todo o material utilizado no evento – rede, cones e etc. – serão doados aos projetos sociais.

“Durante o dia, será oferecido este Festival às crianças, que não deixa de ser um workshop para elas, pois serão ensinadas técnicas, abordagens e estimulações para o trabalho em equipe. O esporte, de um modo geral, é uma ferramenta valiosa para transformação e que ajuda na formação do bom cidadão, que aprende com as vitórias e derrotas. E é isso, e muito mais, que o projeto CBF Social vai ensinar”, afirmou Lima.

Para o Festival, ainda é aguardada a presença do ex-zagueiro Edmilson, que iniciou a carreira com títulos pelo São Paulo e quase foi campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2009. Também teve passagens de destaque por Lyon e Barcelona, além de ter sido titular na conquista do pentacampeonato mundial da Seleção, em 2002.

A entrada ao público para o Festival é aberta e gratuita.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *