Escolas de Samba fazem Abertura do Carnaval de Manaus 2017 na sexta-feira

A Aparecida homenageou a escola carioca Portela

Escolas de samba começam a se preparar para o Carnaval 2017. Foto: Arquivo

As Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus dão a largada para o Carnaval 2017 nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, com uma grande festa de Abertura Oficial do Carnaval de Manaus, a partir das 21h, na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Sem Compromisso, com a presença do interprete oficial da Estação Primeira de Mangueira, Giganerey, a escola campeã do carnaval do Rio em 2016, com muito pagode, muito samba e show das oito Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus.

Recentemente inaugurada, a quadra da Sem Compromisso fica na Avenida Margarita, S/Nº, no Conjunto Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. O espaço é amplo, confortável e tem capacidade para 2 mil pessoas. Toda a segurança necessária para o evento já foi providenciada.

Ciganerey comandou o show do Carnaval na Festa de encerramento da Olimpíada do Rio 2016, no domingo passado, que contou com a presença dos interpretes das demais escolas de sambas do Rio. Ele promete levar ao Lançamento do Carnaval de Manaus, a mesma energia que fez o Maracanã vibrar. A festa é uma realização da Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (CEESMA).

O grupo “Bonde Samba” abre a festa, às 21h, com muito pagode e samba para esquentar o público presente. Depois, previsto para subir ao palco as 22h30, será a vez de Auziê e Roda de Samba da Gerência. Quando o relógio marcar meia-noite, ocorrerá a cerimônia de lançamento dos Enredos das oito escolas de Samba do Grupo Especial e a apresentação e posse da nova Diretoria da CEESMA, que tem como presidente Jairo de Paula Beira-Mar e como vice-presidente, Saulo Borges, Diretor de Carnaval: Luiz Pacheco, Diretor Administrativo: Almir Inácio, Diretor Financeiro e Comercial: Reginei Rodrigues, Secretário Geral: Getúlio Lobo, Diretor de Eventos: Heroldo Linhares, Diretor de Patrimônio: Roberto Simonete Filho, Diretor de Comunicação: Ivan de Oliveira.

Ciganerey, acompanhado da “Bateria Destemida”, da Sem Compromisso, toma o Palco da Escola a 0h:15, relembrando o samba da Mangueira, campeão de 2016, em homenagem a cantora Maria Betânia e fazendo, ainda, uma viagem pelos melhores sambas da verde e rosa carioca e do Carnaval do Rio.

Escolas

Por volta de 1h30, as escolas de samba do Grupo Especial de Manaus iniciam os seus shows, acompanhados da Bateria da Sem Compromisso. Cada escola se apresentará com seus interpretes oficiais e de apoio, seus casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, sua corte e seus grupos de baianas e Passistas, além, claro das suas rainhas de Bateria.

A ordem de apresentação das escolas de samba de Manaus é conforme a Ordem do desfile já definida para o Carnaval de 2017. Sendo assim, a primeira a subir ao palco é a dona da casa, a Sem Compromisso, que será seguida das coirmãs, Andanças de Cigano, Unidos do Alvorada, Reino Unido da Liberdade, Aparecida, A Grande Família, Vitória Régia, e, encerrando a festa, a caçula Vila da Barra.

Ingressos

Os ingressos para a festa de abertura do Carnaval de Manaus já está à venda, na quadra das oito escolas do Grupo Especial.

Ingressos de pista custam 10 reais, a mesa para quatro pessoas custa R$ 100 e os camarotes para 20 pessoas custam R$ 300.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 99125.3952

 

Veja também
9 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Maria da empresa Mabone de São Paulo disse:

    Boa tarde

    Estamos com novidades para o Carnaval 2017 e para isso precisamos do nome, telefone e do e-mail das Escolas de Samba e dos Blocos Carnavalescos para encaminharmos estas novidades.
    Aguardamos seu retorno o mais breve possível com estas informações.
    Agradecemos antecipadamente.

    FAVOR ACUSAR O RECEBIMENTO.

    RESPOSTA
    Somos um portal de notícias. Entre em contato diretamente com as escolas

    1. Tiago disse:

      Maria conseguiu os contatos das escolas ?
      Meu contato (92) 993043190

      1. Maria da Mabone disse:

        Sr. Tiago boa tarde

        Precisaria saber os nomes das Escolas de Samba e dos Blocos Carnavalescos para poder entrar em contato procurando pelo google.
        O Sr. teria como me informar pelo menos os nomes?
        Aguardo retorno.

        Grata

        Maria

  2. Diego disse:

    Nossa nada contra mais a Reino Unido.Aparecida.Grande família e Vitória régia sempre são nessas mesma posições . Tem sorteio ? Ou as escolas escolhem horário

    RESPOSTA
    Tem sorteio.

  3. quanto as escolas de samba cobram para tocar em festa. só o básico do grupo.

  4. cristian de souza guimaraes disse:

    QUERIA SABER QUANTO CUSTA O CAMAROTE PARA 20 PESSOAS ,NO SÁBADO DE CARNAVAL

    RESPOSTA
    Lamento, mas não temos essa informação.

  5. cristian de souza guimaraes disse:

    sei que nosso carnaval e um dos melhores do Brasil, não quero ficar de fora.

  6. Claudia disse:

    Quando vai iniciar a apresentação das escolas de samba daqui de manaus agora em fevereiro? Tô por fora.

    RESPOSTA
    O desfile do grupo especial será no dia 25 de fevereiro, no Sambódromo, a partir das 20h, e vai até às 6h30, iniciando com a escola de samba Sem Compromisso, e finalizando com a Vila da Barra. Desta vez, cada escola terá uma hora e 10 minutos de apresentação.

  7. keddima disse:

    a terceira idade vai desfilar no sábado