Banheiros saem do lugar comum e ficam cada vez mais personalizados

Arquiteta Claudia Nerling. Foto 6 Ana Cladia jatahy

Projeto da arquiteta Cláudia Nerling que destaca a beleza da banheira vitoriana. Fotos: Ana Cláudia Jatahy/Divulgação

Os banheiros, em geral, são um dos menores ambientes de uma residência. Se o desafio já era grande para o arquitetos, agora está maior ainda, já que a nova tendência dos clientes é por espaços mais customizados.

Essa mudança de conceito, segundo a arquiteta Cláudia Nerling, decorre dos avanços da indústria de revestimentos e louças, que atualmente oferece opções mais variadas, e do próprio comportamento dos clientes, que buscam hoje criar ambientes que atendam suas reais necessidades e desejos. “A pessoa quer se sentir confortável em casa, mas com ambientes que tragam detalhes e referências de sua vivência”, diz.

Essa mudança comportamental também é apontada pela arquiteta Elisabeth Valeiko. “Houve uma valorização desse espaço. O morador quer que sua permanência se torne produtiva e agradável nesse ambiente. Hoje clientes solicitam televisão e tomadas próximas ao vaso e o espelho, que antes era só em cima da cuba, está sendo usado nas paredes e até no teto”, comenta.

Para Deborah Camely, gerente da Portobello Shop Manaus, líder em revestimentos na América Latina, o segmento de revestimentos avançou muito nos últimos anos, oferecendo um leque maior de opções ao cliente. “Com isso, fica mais fácil criar banheiros personalizados e mais criativos”, diz.

Arquiteta Claudia Nerling Foto 1 Ana Claudia Jatahy

Coleção de espelhos dá um toque pessoal ao projeto do banheiro.

Arquiteta Claudia Nerling Foto 5 Ana Claudia Jatahy

Tom rosa no banheiro, que recebe revestimento de tijolinho e papel de parede, no projeto da arquiteta Cláudia Nerling.

Arquiteta Claudia Nerling Foto 3 Ana Claudia Jatahy

O verde domina no revestimento diferenciado da parede e na pia e acessórios. Projeto da arquiteta Cláudia Nerling.

Dicas

Para Cláudia Nerling, um banheiro bem projetado valoriza qualquer imóvel. Além da beleza da decoração, ele deve ser funcional, bem iluminado e de fácil manutenção. “O fato de ser um ambiente restrito não significa que será o de menor custo em uma construção. É preciso investir em revestimentos e louças de qualidade, essenciais em um bom projeto”, observa.

“O banheiro é o ambiente onde se tem uma grande possibilidade de se personalizar, tanto na escolha de um revestimento específico, cor dos metais e louças, como nos acabamento das bancadas e mobiliário”, explica Cláudia.

Entre as tendências, Elisabeth aponta os ladrilhos hidráulicos e revestimentos 3D. “Já usamos muito pastilhas para decorar, mas hoje temos mais opções”, observa.

Elisabeth Valeiko 1

Revestimento geométrico da Portobello valoriza o ambiente. Projeto da arquiteta Elisabeth Valeiko. Fotos: Ana Cláudia Jatahy/Divulgação

Elisabeth Valeiko 2

Ducha especial com hidromassagem e o belo contraste do revestimento liso com o geométrico.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *