Inscrições abertas para os cursos de dança de salão, balé e teatro no espaço ‘Caminhos da Arte’

CaminhosDaArte

Inaugurado na noite deste sábado, o espaço ‘Caminhos da Arte’ está com inscrições abertas para as turmas de teatro (para iniciantes), dança de salão e balé, que terão suporte e certificação do Ballet Álvaro Gonçalves e grupo Rosas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

As inscrições vão até o dia 6 e serão realizadas presencialmente no espaço ‘Caminhos da Arte’, situado na Rua Frei José dos Inocentes, nº 230, no Centro Antigo (próximo ao Paço Municipal), no horário de 9h até às 19h, com intervalo de almoço. Mais informações podem ser obtidas pelo contato (92) 99982-3700 ou pelo e-mail: [email protected].

Na primeira turma de dança de salão, com duração de 6 meses, serão estudados os ritmos: bolero, bachata, salsa, zouk, samba de gafieira, chá-chá-chá e soltinho, com os mestres Giovane Vieira, Marcus Vinícius e Sandra Valéria.

Na modalidade de balé, serão ofertadas oficinas de balé adulto, balé infantil e iniciação à danças. Para os amantes do teatro, estão abertas as vagas para o curso de iniciação teatral. As primeiras turmas terão início na próxima segunda-feira, dia 8.

A casa

A ideia para a abertura de um espaço totalmente dedicado à arte, surgiu após o evento ‘As portas do passado abrindo as janelas para o futuro’, explica o diretor-presidente do Instituto Amazônia, Paulo Henrique de Castro. “Durante o evento conseguimos envolver a comunidade e reunir profissionais de vários segmentos artísticos”.

Para a concretização dessa ideia, o instituto convidou a atriz e diretora Jaqueline Ferreira, da Companhia de Arte Cristã, que possui 26 anos de atuação no Amazonas, e o professor Marcus Vinicius Prudente, do projeto de extensão ‘Rosas Dança de Salão’, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A abertura do espaço, abrigado em um casarão antigo, faz parte do projeto ‘Caminhos do Frei’, proposto e executado pelo Instituto Amazônia, que propõe o resgate da dignidade dos moradores do entorno, que se encontram em situação de risco social, por meio da valorização dos atores sociais e culturais da própria comunidade, ofertando atividades nas áreas do lazer, cultura, saúde e educação.

Para isso serão disponibilizadas vagas gratuitas somente para moradores da Comunidade São Vicente que atendam aos requisitos sociais que comprovem a necessidade de bolsas integrais. Serão destinadas 10% do total de vagas para esse fim.

As oficinas (pagas) acontecerão de segunda a quinta, e as sextas e sábados serão dedicadas às apresentações artísticas. Pontualmente, também serão abertas vagas para oficinas de teatro de bonecos e circo. O valor das mensalidades varia de acordo com a atividade. Há preços diferenciados para casais.

Inauguração

A casa abriu suas portas para o público, no último sábado, dia 31, com a apresentação gratuita do espetáculo “Arte pelos Caminhos”, onde estiveram reunidos alguns estilos de dança como: Salsa, Embolada, Samba Rock e Ballet Clássico, além das apresentações de teatro de boneco.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *