Primeira edição do Campeonato Amazonense de Dominó recebe cadastro de polos até sábado

JOSPAM-2014, JOGOS DE DOMINÓ NA SALA VIP DA ARENA AMADEU TEIXEIRA. FOTOS MAURO NETO/SEJEL 20-11-2014

A única exigência para o cadastramento é ter o mínimo de oito duplas por polo. Fotos: Mauro Neto/Sejel

O Campeonato Amazonense de Dominó 2016 será entre agosto e setembro, mas bem antes disso é bom começar a organizar as ‘peças’. Até este sábado (30/07), será realizado o cadastramento dos polos comunitários e municipais que desejam ingressar no Estadual deste ano. Esta etapa é gratuita e pode ser realizada através dos telefones (92) 98215-9894 / 99158-7994 (Vivo) / 3348-6853 (horário comercial). A temporada é uma realização da Federação Amazonense de Dominó (FAD), com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Este é o primeiro campeonato amazonense, oficial, da Federação Amazonense de Dominó. Antes, nas décadas de 1990 e 2000, houve duas sequências de grandes competições, o Torneio Amazonas de Dominó (1991 a 1996 e 2005/2006) e a Copa de Dominó (2008 a 2012), mas foram competições de caráter empresarial. Naturalmente, a maioria dos campeões dessas competições participarão do Campeonato Amazonense, especialmente porque dele vai sair os primeiros campeões estaduais de fato e de direito”, disse o presidente da FAD, Osmir Medeiros.

Ainda segundo Osmir, com a chancela da FAD, a competição terá um ranking e classificará para o Brasileiro. “Com o caráter oficial do campeonato, teremos a partir de agora um ranking estadual e faremos uma premiação bastante atraente e as oito melhores duplas vão garantir vaga para o Campeonato Brasileiro de Dominó, em novembro deste ano”, destacou.

Cadastramento

O cadastramento de polos podem ser de confrarias, associações, clubes, grêmios, ligas e centros acadêmicos. A única exigência é o mínimo de oito duplas por polo. De acordo com Osmir, após o cadastramento e a visita da FAD aos mesmos, será a vez da fase de inscrições de duplas para o Amazonense, que acontecem no período de 1 a 20 de agosto.

Os torneios eliminatórios da fase comunitária serão realizados de 29 de agosto a 4 de setembro e as duplas classificadas vão para as semifinais, de 13 a 16 de setembro, disputando vagas para as finais no dia 17 de setembro.

“O cadastramento dos polos comunitários e municipais é uma etapa fundamental no processo de organização do Amazonense de Dominó 2016, pois esses polos serão responsáveis pelas inscrições das duplas que nele irão competir e também pela realização do próprio torneio. Para isso, os coordenadores locais receberão toda a orientação e materiais necessários, como regulamentos, regras do jogo, fichas de inscrição, recibos, súmulas, cartazes, faixas, banners, camisas e dominós”, explicou Osmir.

Além dos telefones já disponibilizados, o cadastramento pode ser feito pelo email  [email protected] ou através da  fanpage  https://www.facebook.com/FAD.

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *