Copa Duas Horas de Kart terá participação de pilotos do Amazonas e de Roraima

MANAUS - AM: 09/04/2016 - Segunda etapa do Campeonato Amazonense de Kart 2016, realizado no kartÛdromo da Vila OlÌmpica de Manaus (Dom Pedro), com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). . FOTOS: ANTONIO LIMA/SEJEL

Vinte pilotos participarão da Copa Duas Horas de Kart, neste sábado. Fotos: Antonio Lima/Sejel

As feras do Kart do Amazonas e de Roraima vão participar da edição 2016 da Copa Duas Horas, no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro. O evento, que acontece no próximo sábado (16/07), às 19h, recebe o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ao todo, participarão da Copa 20 pilotos, que terão que se revezar a cada 15 minutos para seguir na disputa em busca do lugar mais alto do pódio. “A duração da prova é de duas horas e os pilotos precisam se revezar a cada 15 minutos. É um tipo de corrida que prevalece a equipe, a resistência, e não somente a ultrapassagem”, explicou o diretor de provas da Associação dos Kartistas do Amazonas (AKA), Cícero Barbosa.

Campeão amazonense de kart em 2014, o piloto Luiz Santana, 37, prevê uma corrida difícil. O experiente piloto enaltece o intercâmbio com os pilotos roraimenses através da prova e afirma que a ansiedade está sendo trabalhada para não prejudicar o desempenho.

“A corrida vai contar muito com a experiência e o preparo físico. O que acontece na pista só o destino vai dizer. É sempre bom ter esse intercâmbio para aprimorar a experiência e vou aproveitar ao máximo essa competição, sem dar chance para a ansiedade”, afirmou o piloto.

Os pilotos conhecerão os parceiros de equipe no treino da próxima sexta-feira, dia 15, no Kartódromo, a partir das 18h.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *