Sorteada a ordem de desfile do Festival Folclórico de Parintins. Garantido abre e fecha a festa

festival-51

Parintins venceu os obstáculos e está pronta para o 51º Festival Folclórico de Caprichoso e Garantido. Esta é a tela oficial da festa

O Garantido abre as duas primeiras noites do 51º Festival Folclórico de Parintins e fecha a última. A definição ocorreu em sorteio realizado às 13h desta quinta (23/06), no Bumbódromo, pela organização da festa. Ao Caprichoso caberá fechar as duas primeiras noites e abrir a última.

Os bumbás enfrentam este ano o maior desafio de todos os tempos. Com a retirada do patrocínio do Governo do Amazonas, os contratos com artistas e itens individuais tiveram que ser refeitos e também os planos para o chamado “boi de arena”, o roteiro das apresentações. Na última noite, domingo (26/06), as alegorias das duas primeiras noites devem voltar à arena, mas somente itens individuais, como levantador, apresentador, cunhã-poranga etc., além de galera e toada, estarão em julgamento.

Desde o começo da semana, porém, os bumbás têm levado as alegorias para a Praça dos Bois, onde algumas ainda estão sendo finalizadas. Nenhum dos dois fez o balanço dos valores obtidos, em patrocínios privados e convênios com órgãos federais, mas ambos conseguiram evitar os bloqueios pretendidos pelo juiz da Vara do Trabalho de Parintins, Aldemiro Dantas, que foram suspensos por desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *