Funcionários da Prefeitura de Parintins barrados no Bumbódromo pelos da Secretaria Estadual de Cultura a uma semana do Festival

bumbodromo

Barrados na festa: funcionários da SEC impediram que os da Prefeitura de Parintins entrassem para iniciar a organização do Bumbódromo para o Festival Folclórico

Azedou de vez o entendimento entre a Prefeitura de Parintins e a Secretaria Estadual de Cultura (SEC). Hoje (13/06), quando funcionários da Prefeitura foram ao Bumbódromo, tentar iniciar a preparação para o Festival Folclórico, foram barrados pelos da SEC. “Ações como a de hoje apenas atrapalham o evento, a apenas 11 dias para o início das apresentações”, diz nota pública emitida pela Prefeitura.

O Festival Folclórico de Parintins acontece nos dias 24, 25 e 26. O governador José Melo disse que não vai liberar recursos para a festa e, a partir de então, espera-se um patrocínio que viria do Ministério do Turismo. Nada, até agora, foi confirmado.

O prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, e os presidentes de Caprichoso, Joilto Azedo, e do Garantido, Adelson Albuquerque, têm feito diversas reuniões com o secretário estadual de Cultura, Robério Braga, buscando entendimento sobre a festa.

Representantes do Ministério Público Estadual do Amazonas (MPE-AM) já avisaram que vão tentar impedir a festa caso não seja oferecida a necessária estrutura de segurança e saúde para visitantes e participantes dos bumbás.

Veja a nota da Prefeitura de Parintins:

Nota pública

A Prefeitura de Parintins vem a público mostrar indignação pela postura da Secretaria de Estado da Cultura em proibir a entrada de seus secretários e técnicos no Bumbódromo, na tarde desta segunda feira, 13.

No conjunto de servidores, havia membros da comissão do Festival Folclórico 2016 e a visita tinha por meta inspecionar as condições do Bumbódromo com vista ao festival dos Bois Garantido e Caprichoso.

A Prefeitura de Parintins aguarda um posicionamento oficial do SEC, via secretário Roberio Braga, sobre o lamentavel ocorrido.

O administração municipal que tem mostrado esforço em preparar a cidade para a festa, ressalta que ações como as de hoje apenas atrapalham o evento a apenas 11 dias para o início das apresentações.

Prefeitura Municipal de Parintins

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nilza Leite disse:

    Além de não ajudarem ainda quer ATRAPALHAR.
    A fiscalização pode ser pelas Instituições de direito, como saúde, segurança.
    Não venham contra a vontade da Cultura de um Povo.
    Sou Parintinense e queremos respeito.