Rossieli Soares assume Secretaria de Educação Básica do MEC e Algemiro Ferreira é nomeado para Seduc

algemiro-rossiele

Rossieli (esquerda) deixa o comando da Seduc e Algemiro assume

O advogado Rossieli Soares deve ser nomeado pelo ministro Mendonça Filho (DEM), na próxima semana, secretário de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), que tem entre suas responsabilidades a construção da Base Nacional Comum Curricular. O governador José Melo assinou hoje (24/05) o ato de demissão dele. O novo secretário estadual de Educação é o até então secretário-adjunto do Interior da pasta, Algemiro Ferreira Lima Filho.

Rossieli, que é gaúcho, estava na Seduc desde 2008 e foi nomeado secretário em 30 de agosto de 2012, pelo governador Omar Aziz. Ele é vice-presidente do Conselho Nacional de Educação (Consed), que reúne os secretários estaduais de Educação. Vai substituir o professor Manuel Palácios, que se desligou com o afastamento da presidente Dilma.

seduc-nomeacao

Os atos governamentais de demissão e nomeação

Maria Helena Guimarães de Castro está confirmada como secretária-executiva do MEC e Maria Inês Fini na presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ambas são educadoras.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *