Atual líder da FDN, procurado desde novembro, é preso com quase 15 quilos de drogas

FDN FOTO Lorena Andrade

Erick Simões (ao centro) era procurado pela polícia desde novembro do ano passado. Foto: Lorena Andrade/Divulgação

O atual líder da facção criminosa Família do Norte (FDN), Erick Leal Simões, 26, conhecido com “CD”, foi preso em flagrante por tráfico de drogas com mais duas pessoas, na manhã desta quinta-feira (19/05). Ele teria assumido o posto após a prisão do narcotraficante, João Branco, realizada pela Polícia Federal em fevereiro deste ano.

Segundo o delegado da Segurança Pública do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligencia (Seai), Mario Paulo, as equipes policiais chegaram até Erick por meio de informações recebidas pelo disque-denuncia da SSP-AM, 181. Ele foi preso numa casa, localizada no bairro Nova Cidade, zona Norte. ‘CD’ também era um dos alvos da operação ‘La Muralla’, deflagrada pela Policia Federal em novembro do ano passado. Desde lá, ele estava foragido.

“Recebemos diversas informações sobre o possível paradeiro do Erick. Tivemos quase 30 dias de investigação e hoje conseguimos prende-lo. Ele é considerado um criminoso de alta periculosidade. Já responde na Justiça por tráfico de drogas e investigações apontam que ele seria o responsável por algumas mortes de pessoas ligadas ao tráfico de drogas”, informou.

Na casa onde ‘CD’ estava, os policiais recapturaram ainda Rodrigo Queiroz Muniz, 23, que estava entre os 39 presos que fugiram do Centro de Detenção Provisoria Masculino (CDPM), no KM 8, na rodovia BR 174, este ano no mês de maio. No local, foram apreendidos quase 5 quilos de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína, uma metralhadora MT.40 e um carro modelo Corola (placas PHC 6165).

No bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste, um outro integrante da facção criminosa, identificado como Iago Luan Moura dos Santos, 23,  foi preso num condomínio de luxo, com quase 10 quilos de drogas, entre maconha e cocaína. “O local servia como uma das bases para a distribuição de drogas e o Iago seria o responsável por essa movimentação”, informou Mario Paulo.

Os presos foram conduzidos ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Policia Civil para os procedimentos legais. “A Policia Federal do Amazonas também será comunicada sobre a prisão de Erick, pois ele possui mandado a ser cumprido pela instituição e o Rodrigo será reencaminhado ao sistema prisional”, concluiu o delegado.

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *