Secretaria de Cultura divulga novo horário de funcionamento dos seus espaços após Decreto

teatro

O Teatro Amazonas funcionará de terça a sábado, das 9h às 17h. Foto: Divulgação

Visando atender o Decreto Estadual nº 36.880 de 28 de abril de 2016 – que dispõe sobre a redução em caráter temporário do horário de expediente dos Órgãos do Governo do Estado como medida para redução de custos orçamentários – e seguindo as especificidades dos espaços culturais, a Secretaria de Estado de Cultura readequou os horários de funcionamento de algumas de suas unidades, tendo como base o maior fluxo de visitação e menor prejuízo para a população. Os novos horários estão disponíveis no www.cultura.am.gov.br.

“Atendendo a determinação do Governador José Melo de reduzir os custos orçamentários, em virtude da crise que atinge todo o país, mas respeitando a sua a preocupação de causar o menor impacto possível na vida da população, a equipe da Secretaria de Cultura esteve reunida diversas vezes, avaliando as necessidades específicas de seus serviços e setores, em busca de soluções de como poderíamos nos adequar ao Decreto, na maior diminuição possível dos custos, sem comprometer o resultado das nossas atividades. Assim, decidimos manter o funcionamento de algumas unidades, como o caso da Biblioteca Pública, do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, entre outros”, explica o secretário de cultura, Robério Braga.

A mudança de horários passa a vigorar a partir da publicação da Portaria N° 047/SEC/GS no Diário Oficial, desta quarta-feira (11), que dispõe o horário de atendimento ao público e a jornada de trabalho da sede da Secretaria Cultura, de segunda a sexta, das 8h às 14h. O mesmo horário vale para os departamentos administrativos das unidades: Amazonas Film Comission, Ateliê de Restauro, Centro Cultural Povos da Amazônia, Centro Cultural Palácio Rio Negro, Centro Cultural Palácio da Justiça, Museu Casa Eduardo Ribeiro, Museu do Homem do Norte, Palacete Provincial e Usina Chaminé.

Bibliotecas

O atendimento ao público da Biblioteca Pública, Biblioteca Braille, Biblioteca de Artes e Biblioteca Fred Góes continuam funcionando no mesmo horário. E as Salas de Leitura do Centro de Convivência Pe. Vignola, do Idoso, Magdalena Arce Daou também permanecem no mesmo horário acompanhando o espaço em que estão inseridas.

Somente as Bibliotecas Thália Phedra Borges, Pe. Agostinho Caballero Martin, Emídio Vaz D’ Oliveira, Arthur Reis, Mario Ypiranga Monteiro e Genesino Braga que passam a funcionar de segunda a sexta, das 8h às 14h, no seu horário de maior fluxo.

palacete

O horário do Palacete Provincial é terça a sexta das 9h às 14h e aos sábados das 9h às 13h. Foto: Divulgação

 

Horário dos Pontos Turísticos

Centro Cultural dos Povos da Amazônia: de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Centro Cultural Palácio Rio Negro e Usina Chaminé: de terça a sexta das 8h às 14h e sábado das 9h às 13h

Centro Cultural Palácio da Justiça: de terça a sexta das 8h às 14h e domingo das 9h às 13h.

Galeria do Largo: de terça a domingo das 13h às 19h.

Palacete Provincial: terça a sexta das 9h às 14h e aos sábados das 9h às 13h.

Museu Casa Eduardo Ribeiro: de terça a sexta das 9h às 14h e aos domingos das 9h às 13h.

Museu do Seringal: de terça a domingo das 09h às 16h.

Casa das Artes: de terça a domingo, das 13h às 19h.

Teatro Amazonas: o setor de turismo funcionará de terça a sábado, das 9h às 17h; E o setor administrativo e o Acervo Histórico do Teatro Amazonas passa a funcionar de terça a sexta-feira, das 8h às 15h30.

 

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *