Vasco vence Fluminense po 1 a 0 e leva Taça Guanabara

Vasco e Fluminense na Arena da Amazonia Foto Ricardo Oliveira

Time do Vasco levanta a Taça Guanabara após derrotar o Fluminense. Foto: José Rodrigues.

Diante de 32 mil pessoas, o Vasco da Gama venceu o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste domingo (17/04), na Arena da Amazônia, e conquistou a 12ª Taça Guanabara nos mais de 100 anos de história. Com a decisão do título pela primeira em Manaus, os torcedores da terra deram um show no evento que recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A conquista do segundo turno do Campeonato Carioca, de forma invicta, veio depois de um primeiro tempo sem gols. Os comandados do técnico Jorginho souberam aguentar a pressão do Fluminense e coube a Riascos marcar o gol do título, aos 20 minutos da segunda etapa, e fazer o time Cruzmaltino dar a volta olímpica dentro da Arena, com direito ao atacante Nenê e o capitão Rodrigo festejarem junto com os fanáticos vascaínos na arquibancada, “incendiando” a galera.

Ao final da partida, o atacante preferiu dividir as glórias com o grupo do Gigante da Colina, que pela primeira vez venceu dentro da Arena da Amazônia. “Só tenho que parabenizar todos da equipe. Trabalhamos muito desde o início do campeonato. Todos estão de parabéns”, disse o goleador, que ainda não sabe ser terá o contrato renovado com o clube.

Já o técnico Jorginho, celebrou a “virada radical” do time que chegou a 21 jogos invictos. “Estamos muito felizes. Eles, os jogadores, são responsáveis por esta virada radical do Vasco. Parabenizo o grupo. Eles merecem”, afirmou o técnico.

Com a vitória deste domingo, o Trem Bala da Colina tem vantagem de empate no próximo jogo contra o Rubro-Negro.

Vasco e Fluminense na Arena da Amazonia , Ricascos comemora seu gol Foto Ricardo Oliveira

Riascos comemora seu gol, marcado aos 20min do segundo tempo. Foto José Rodrigues.

Possibilidade de Vasco x Flamengo

Para o titular da Sejel, Fabricio Lima, a partida abriu caminhos para que Manaus receba diversas outras partidas dos times de fora. Prova disso, é que em entrevista, o presidente do Trem Bala da Colina, Eurico Miranda, levantou a possibilidade da semifinal do Carioca entre Vasco e Flamengo, no próximo domingo, dia 24, ser na Arena da Amazônia.

“O Eurico está encantado com todo o carinho da torcida cruzmaltina e também com a logística que oferecemos para o jogo, como apoio, segurança, receptivo. A nossa contrapartida foi muito trabalho e a dele uma festa bonita, bem como elogios para a nossa gente e nossa Cidade. Ele realmente falou da possibilidade de jogar com o Flamengo em Manaus e afirmou que vai articular para que o clássico possa ser aqui. Se confirmado, anunciaremos oficialmente nos próximos dias”, comentou Lima, ao ressaltar que da renda total do jogo deste domingo, 10% serão revertidos para o fundo do esporte da Sejel.

“Da renda total desta partida, 10% serão repassados ao Estado e um dos objetivos do Governo do Amazonas em trazer jogos de fora é para captar esse recursos, que serão empregados no esporte local, seja através do campeonato estadual, copa verde e demais, a exemplo do que estamos fazendo no amazonense de juniores, jogos do Iranduba pelo Brasileiro Feminino e demais, em que o custo para os times locais está sendo zero. Vamos fomentar este apoio cada vez mais”, disse Lima.

Vasco e Fluminense na Arena da Amazonia Foto Ricardo Oliveira

Time campeão do Vasco. Foto: José Rodrigues.

Torcida nota 10!

A administradora Lúcia Santana, fez questão de levar os filhos Lucas, de 10 anos, e Matheus, de 12, para torcer pelo tricolor carioca. Esta foi a primeira vez que os pequenos tiveram a chance de ver o time do coraçao em campo. “O amor pelo fluzão é passado de geração em geração. É o primeiro jogo do nosso time que meus filhos assistem assim, ao vivo. Pulam, cantam e estão muito felizes e eu também”, disse a mãe dos dois meninos.

Cruzmaltino fanático, o designer Luís Flávio foi assistir o Vasco ao lado da esposa e da filha, a pequena Luanna, de 8 anos. As duas nunca tinham entrado na Arena da Amazônia e fizeram a estreia com o pé direito.”Quando os ingressos começaram a ser vendidos, corremos logo para garantir lugar no clássico. É a primeira vez delas na Arena e a primeira vez que assistem um jogo do nosso Vascão assim, de perto. Espero que mais jogos venham para a nosso Estádio. A gente merece”, afirmou, entusiasmado, o torcedor.

 

Fluminense X Vasco

Renda: R$2.214.040,00

Público presente: 32.061

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra e Diego Luiz Couto Barcelos

Cartões amarelos: Douglas, Fred, Renato Chaves e Edson (Fluminense); Jorge Henrique e Marcelo Mattos (Vasco)

Cartões vermelhos: Edson (Fluminense); Marcelo Mattos (Vasco)
Gol: Riascos, aos 20min do segundo tempo

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Renato Chaves (Nogueira) e Giovanni; Edson, Douglas, Gerson, Marcos Junior (Higor Leite) e Osvaldo; Fred (Magno Alves)

Técnico: Levir Culpi

Vasco
: Martín Silva; Madson, Luan (Rafael Vaz), Rodrigo (Diguinho) e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Eder Luis), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *