Manaus FC x Penarol se enfrentam, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato de Juniores

Manaus FC - treino no estádio Carlos Zamith - Igor Cearense - by Emanuel Mendes Siqueira

Treino do Manaus FC no estádio Carlos Zamith. Jogo será válido pela segunda rodada do Campeonato de Juniores. Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Divulgação

A partida entre Manaus FC e Penarol, neste sábado (2/04), a partir das 16h, no estádio Carlos Zamith, marca o reencontro entre velhos conhecidos dentro e fora de campo. Um tempero de rivalidade que virou uma atração extra para o duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Amazonense de Juniores 2016.

Igor Cearense começou sua trajetória como treinador no futebol amazonense justamente no clube de Itacoatiara, onde foi bicampeão estadual da categoria infantil nas temporadas 2013 e 2014. No período de 2013 a 2015, a direção do Penarol estava a cargo da administradora Patrícia Serudo, que hoje preside o Manaus FC.

Ex-camisa 10 do Flamengo, Igor Cearense chegou ao Manaus FC em agosto do ano passado, levando o Gavião do Norte ao vice-campeonato da Copa Amazonas de Futebol Profissional. Igor Cearense também foi campeão Amazonense Infantil em 2015 como coordenador geral das categorias de base do Manaus FC.

“Trata-se de um jogo muito importante contra um ex-clube, por quem tenho muita admiração e carinho. Primeiro agradeço a Deus e depois ao Penarol, pois sem o trabalho bem feito em Itacoatiara não estaria hoje no Manaus que acreditou na minha continuidade como técnico.  E a cada dia o Manaus me deixa muito feliz com as condições de trabalho e sempre acreditando no futuro dessa garotada que tem um futuro brilhante”, comentou Igor Cearense.

No gramado…

Dentro das quatro linhas, outros reencontros curiosos no sábado. O volante Arlesson e o meia Rivelino saíram do Leão de Itacoatiara para integrar o elenco de juniores do Manaus FC, enquanto o zagueiro Dino começou a temporada treinando no Gavião e atualmente compõe a defesa do time da Velha Serpa.

 

Amazonense de Juniores 2016 – segunda rodada:

2 de abril – 15h30 – Fast x Holanda (Ulbra)

2 de abril – 16h – Manaus FC x Penarol (estádio Carlos Zamith)

2 de abril – 15h30 – Nacional x Rio Negro (Colina)

2 de abril – 17h30 – Sul América x São Raimundo (Colina)

6 de abril – 15h – Iranduba x Tarumã (Álvaro Maranhão)

 

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *