Amazonense marca gol da Bulgária na vitória sobre Portugal com Cristiano Ronaldo em campo

marcelinho-bulgaria

Marcelinho (11) vibrando com o gol diante de Portugal e com a camisa do Ludogorets (verde). No detalhe um inconsolável Cristiano Ronaldo

Um cruzamento na área, domínio precário, drible desconcertante no zagueiro Pepe, que já foi titular e hoje está na reserva do Real Madrid, e o toque para o gol mesmo desequilibrado marcaram a estreia do manacapuruense Marcelinho, 31 anos, hoje (25/03), na seleção da Bulgária. Foi o gol da vitória contra Portugal, em amistoso preparatório para a Eurocopa, na cidade portuguesa de Leiria, estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Marcelo Nascimento da Costa, o Marcelinho, se naturalizou búlgaro para poder atuar pela seleção da Bulgária. Ele já fez história na derrota do Ludogorets, time que defende desde 2011, por 2 a 1 para o Real Madrid, pela Liga dos Campeões da Europa, dia 01/10/2014, tornando-se o primeiro amazonense a marcar na competição.

Foi um jogo ruim para o astro português Cristiano Ronaldo. CR7 parou no goleiro búlgaro, Stoyanov, grande destaque da partida. Ele defendeu uma falta muito bem cobrada, diversas chutes perigosos do artilheiro e até um pênalti. Cristiano perdeu ainda um gol sozinho, ele e o goleiro, no fim da partida, chutando por cima da trave.

Marcelinho saiu da comunidade de Terra Preta, em Manacapuru, para atuar em Manaus, pelo Rio Negro, em 2001, depois passou por times como Mogi Mirim, Bragantino e São Caetano, de São Paulo, antes de seguir para a Bulgária. Hoje ele mora na cidade búlgara de Razgrad, com pouco mais de 30 mil habitantes, mas teve que entrar com ação judicial contra o Rio Negro, que por pouco não lhe travou a carreira.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *