Paixão de Cristo será encenada no dia 23 por atores e moradores da Compensa 2

Na Semana Santa, a Paróquia Mãe da Misericórdia, na Compensa 2, zona Oeste, apresentará a encenação da “Paixão de Cristo”, no próximo dia 23. Será a décima segunda edição da peça que conta com a participação de mais 30 atores em cena, entre moradores da comunidade, artistas e alunos do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A apresentação tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A peça é dirigida por Jorge Dias e Aurivania Alves e tem o apoio do padre Leudo. Dias explica que jovens e adultos participam da encenação que todo ano traz novidades, seja de figurino, cenário e até mesmo na história, fazendo uma releitura das passagens bíblicas. Os ensaios iniciam dois meses antes da apresentação.

Com o cenário todo virtual, cada cena na peça traz uma imagem diferente. “É uma forma de ser mais prático, porque não precisamos montar muita coisa. A trilha sonora também muda a cada edição e é um diferencial importante. Algumas cenas mudamos, por exemplo, na tentação de Cristo, esse ano o demônio aparece em forma de três pessoas, duas mulheres e um homem vestidos nos tempos atuais. Esse figurino é bem diferente do resto da peça”.

A “Paixão de Cristo” será apresentada, no dia 23, às 20h, na Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na rua Castelo Branco, 55, Compensa 2.

Serviço

O quê: Encenação Paixão de Cristo

Quando: 23 de março, às 20h

Onde: Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na rua Castelo Branco, 55, Compensa 2.

Quanto: gratuito

 

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *