Socorro Guedes aguarda texto do relator e pode dar posse imediata a Braga. Alessandra sai. Vanessa e Eron vão brigar com o ministro?

socorro-guedes

A caneta da desembargadora Socorro Guedes ganha mais importância nos próximos dias

O acórdão do julgamento dos embargos de declaração da defesa de José Melo, no processo que originalmente cassou o mandato dele, no TRE-AM, quarta (09/03), pode se transformar em espécie de senha para uma bomba. A presidente da corte, Socorro Guedes, espera pelo que vai escrever o relator, advogado Francisco Marques, para decidir como executará a sentença. Está entre as prerrogativas dela, por exemplo, encaminhar à Assembleia Legislativa a ordem para posse imediata do segundo colocado na eleição de 2014, o senador e ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, no Governo do Amazonas. “Seria uma violência”, diz o advogado de Melo, Yuri Dantas. “É muito difícil que ela faça isso. Vai esperar, no máximo, no máximo, por uma provocação da coligação de Braga”, disse especialista consultado pelo portal. Acórdão e decisão da presidente do TRE-AM saem a qualquer momento.

 

Perdeu a hora

O advogado-juiz Francisco Marques, para decidir sobre a execução da sentença que cassou Melo, teria que consignar esse passo em seu voto, ainda no processo original. Se isso tivesse sido votado e aprovado pelo pleno do TRE-AM, a posse de Eduardo Braga se daria, sem interferência da presidência, após a publicação do acórdão do julgamento dos embargos declaratórios.

 

Extra petita

Do latim, o jargão jurídico extra petita é quando a decisão de um juiz se dá fora do pedido formulado na inicial, o que resulta em nulidade do julgamento. Socorro Guedes pode decidir pelo cumprimento imediato da sentença de cassação de Melo, com posse de Braga, mesmo sem provocação da coligação do ministro e sem incorrer em extra petita. Isso porque a decisão monocrática da presidência está prevista no direito eleitoral.

 

Alessandra Campelo

alessandra

Alessandra e seus modelitos estão de muda para o PMDB

A deputada estadual Alessandra Campelo está trocando o PCdoB pelo PMDB. Criticada nas mídias sociais por esse grande “estadista” que é Yan Ivanovich, incensado pela cúpula do PCdoB local, ela foi tomar satisfação e não teve o apoio esperado. Mas a relação já estava difícil e essa foi só a gota d’água. Agora, única mulher com assento na Assembleia do Amazonas, Alessandra muda-se de mala e cuia para o PMDB de Eduardo Braga.

 

Alessandra Campelo (2)

Sempre tão aguerridos, os donos do PCdoB-AM, a senadora Vanessa Grazziotin e o secretário de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secis), Eron Bezerra, vão partir para o confronto com Eduardo Braga? Vanessa deve a Braga, então candidato ao Senado, o mandato de senadora, que jamais conseguiria tomar do agora prefeito Arthur Virgílio, eleito melhor senador do País, sem a ajuda da máquina estadual. Vão, ela e o marido, peitar o ministro e pedir de volta o mandato da agora ex-companheira? Duvidê-ó-dó.

 

Yan

Yan Ivanovich, cujo maior feito foi jogar tinta nos vereadores, na Câmara Municipal, sem ter recebido qualquer punição, está valendo mais que um parlamentar com mandato. Vanessa, dona do último mandato do partido no Amazonas, que se cuide.

 

Parintins

chuva parintins

É um rio? É um lago? Não. É uma rua de Parintins, maltratada pela falta de drenagem e de juízo dos seus administradores

Desabamentos no muro de arrimo de Parintins é problema antigo. Ocorre desde que o ex-prefeito Raimundo Reis Ferreira conseguiu verba federal e fez a primeira obra desse tipo, diminuindo parte da terra caída que estava levando a frente da cidade. Resulta tanto da ferocidade do rio Amazonas, que não respeita nada e deixa um panavueiro por onde passa, quanto da falta de um estudo sério de Engenharia capaz de contê-lo.

 

Parintins (2)

Chuvas fortes, numa ilha, no meio da Amazônia, são quase um pleonasmo. Não deviam ser problema. Mas com a limpeza pública caótica, resultante da gestão igualmente catastrófica do prefeito Alexandre da Carbrás, os bueiros ficaram entupidos e as ruas alagaram nesta quinta (10/03). A cidade virou um caos. O povo, a vocação turística e o brilho do Festival Folclórico não merecem publicidade negativa como essa.

 

Ifam fora do ar

O site do Instituto Federal de Tecnologia do Amazonas (Ifam) estava recebendo inscrições para novas turmas. A procura foi tanta que o site não aguentou os acessos e ficou indisponível. A diretoria anunciou no fim do dia, nesta quinta (10/03), que vai prorrogar o prazo para matrículas.

 

Site sob ataque

google

O aviso do Google de que o site está livre de vírus ou do risco de infectar computadores. A batalha para conseguir essa espécie de certificado começou na noite de quarta (09/03) e só terminou no fim da tarde desta quinta (10/03)

Este site vai, a duras penas, consolidando posições. Independente, livre de sensacionalismos, oferecendo o “algo mais” que o leitor espera, sem apelações a sexo ou fofoca ou sangue e mantendo o foco no noticiário local, cresce de forma sustentável. Isso tem provocado inexplicáveis ataques. Domingo (06/03), o www.portaldomarcossantos.com.br ficou fora do ar quase o dia inteiro. Na noite desta terça (09/03) e esta quarta, quase todo o dia, um arquivo malicioso foi infiltrado no site e induziu o Google a indexá-lo como “dangerous” (perigoso), com uma tarja avisando sobre “provável risco de infectar computadores com malware”. Nosso pessoal da Click Web Solutions, com muito trabalho e usando a vasta expertise acumulada, resolveu o problema. Ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto. A luta continua.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *