Governo do Estado garante que terá jogo beneficente e presta esclarecimentos sobre despesas

arenaAmazonia_pazuello

A Arena da Amazônia é o palco do jogo beneficente, no próximo dia 27. Foto: Alex Pazuello

O Governo do Estado divulgou nota à imprensa, na noite desta quinta-feira (25/02), garantindo que haverá o jogo Amigos do José Aldo x Amigos do Pizzonia, marcado para o próximo sábado, dia 27. Na nota, o Governo esclarece que partida é beneficente e que as despesas estão sendo custeadas com o apoio de empresas privadas. A nota é em resposta à representação do Ministério Público de Contas (MPC), que entrou com representação junto ao Tribunal de Contas do Estado pedindo a suspensão da partida.

Leia a íntegra da nota:

Sobre os questionamentos a respeito do jogo amigos do José Aldo x amigos do Pizzonia, o Governo do Amazonas esclarece que a partida é beneficente e todo o apoio logístico, no que se refere às passagens, hospedagens, alimentação e transporte dos participantes, está sendo custeado com o apoio de empresas privadas.

É importante ressaltar, ainda, que as personalidades que participarão do evento não estão cobrando cachê. O Governo do Estado está à disposição para prestar qualquer esclarecimento sobre o assunto.

Programação

Nesta sexta-feira (26/02), a partir das 9h, será realizada uma programação especial das atividades sociais do jogo beneficente “Amigos do José Aldo X Amigos do Pizzonia”, com a participação do secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Fabrício Lima; do lutador de UFC José Aldo; e do piloto de automobilismo Antonio Pizzonia.

Às 9h, eles visitarão a Distribuidora Seta, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A empresa fará a doação de alimentos para o amistoso, que será realizado no sábado, dia 27.

Às 10h, o trio visitará a sede da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, localizada na avenida Constantino Nery, nº 4.397, Chapada, zona centro-sul.

Às 14h30, o secretário Fabrício Lima e o lutador José Aldo farão uma visita ao técnico Amadeu Teixeira, de 53 anos, que comandou o América Futebol Clube por 53 anos. É o técnico que ficou mais tempo comandando um clube no futebol mundial.

Às 16h, será realizada uma visita ao Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa (rua Vivaldo Lima, 371, Alvorada 1, zona oeste). Na ocasião, José Aldo conversará com os internos do Dagmar Feitosa para incentivá-los sobre a importância da prática de esportes na vida de todos os jovens. Trinta e cinco jovens de quatro centros socioeducativos (Dagmar Feitosa, Senador Raimundo Parente, Marise Mendes e Semiliberdade) mantidos pelo Governo do Estado foram selecionados para assistir ao jogo beneficente.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *