Aprovados no concurso de 2005 da Susam têm prazo até dia 2 de março para se apresentar

 

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) prorrogou até o dia 02 de março o prazo para apresentação dos aprovados no concurso público de 2005, que foram chamados para nomeação no início de janeiro. Os convocados tinham prazo inicial para se apresentar até o dia 03 de fevereiro. De acordo com o secretário estadual de Saúde, a prorrogação é medida prevista no Estatuto do Servidor e foi adotada considerando que um número expressivo de convocados não havia comparecido para iniciar o processo admissional.

Conforme o último balanço divulgado pelo setor de Recursos Humanos da Susam, dos 386 convocados para os quadros da secretaria, na capital, apenas 197 haviam comparecido. Dos 577 chamados para ocupar vagas no interior do Estado, 240 se apresentaram. “Isso significa que apenas 45,38% dos 963 convocados, compareceram”, disse Pedro Elias. Em relação às fundações de saúde vinculadas à Susam, os números são os seguintes: do total de 178 convocados para preencher vagas distribuídas entre a Fundação de Medicina Tropical, Fundação Hemoam, Fundação Adriano Jorge e Fundação de Vigilância em saúde, 79 compareceram, o correspondente a 44,3%.

Os convocados para assumir a vaga na capital devem se apresentar no Departamento de Recursos Humanos da Susam, que funciona av. André Araújo, 701, Aleixo. Os candidatos aprovados para as Fundações de Saúde devem se dirigir ao setor de Recursos Humanos das respectivas unidades, que funcionam nos seguintes endereços: Fundação Adriano Jorge (av. Carvalho Leal, s/n, Cachoeirinha); Fundação Hemoam (Av. Constantino Nery, 4397, Chapada); Fundação de Medicina Tropical (av. Pedro Teixeira, 25) e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (Rodovia Dep. Vital de Mendonça, Km 09, s/n – Terra Nova).

Os candidatos que foram aprovados para cargos no interior do Estado estão sendo atendidos no setor de Recursos Humanos das Unidades de Saúde dos municípios para os quais foram selecionados. Mas também podem fazer a retirada das listas de exames e documentos e do encaminhamento para a junta médica no Departamento de Recursos Humanos da sede da Susam, no Aleixo.

A documentação apresentada deve estar atualizada e acompanhada de duas cópias. A comissão de admissão receberá os documentos e dará os encaminhamentos para a realização dos exames pré-admissionais, que deverão ser avaliados pela Junta Médica.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *