Inscrições para escolinhas esportivas da Vila Olímpica começam na segunda-feira

JEAS 2015 - VOLEIBOL FINAL DO VOLEIBOL INFANTIL MASCULINO, VITORIA DA NILTON LINS SOBRE O LA SALLE. EM 05-08-2015 Foto: Mauro Neto MTE- 548

O vôlei é uma das modalidades oferecidas na Vila Olímpica. Foto: Mauro Neto/Sejel

As inscrições para as escolinhas de iniciações esportivas nas modalidades olímpicas para 2016 começam na próxima segunda-feira (15/02), na quadra dois da Vila Olímpica, e se estende até o dia 5 de março. Com as mensalidades fixadas em R$15, as atividades serão iniciadas no dia 8 de março.

Estarão disponíveis 1.200 vagas para nove modalidades, dentre elas: atletismo, basquete, futsal, ginástica, handebol, judô, luta olímpica, tênis de mesa e vôlei. Podem participar crianças e adolescentes de 10 aos 17 anos. Para a ginástica rítmica as vagas estão disponíveis para crianças do sexo feminino a partir dos 6 anos de idade. As vagas para tênis de mesa estarão disponíveis para crianças de 10 aos 14 anos.

“A ginástica rítmica será realizada na quadra 1 por enquanto, e depois da inauguração do CT, deslocaremos a equipe de iniciação para lá. A natação não será aberta agora, porque estamos com a reforma do parque aquático, com previsão de entrega para o meio do ano. Mas vamos abrir uma inscrição somente para esta modalidade futuramente”, disse o Secretário de Estado em exercício da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer- SEJEL, Ricardo Marrocos.

Ainda de acordo com o próprio secretário, o valor mensal pago pelos alunos de R$15 será destinado ao Fundo Estadual de Esporte e Lazer – FEEL para suprir as despesas com manutenção predial, como ele explica abaixo.

“Esse recurso será destinado ao Fundo Estadual de Esporte e Lazer, que foi criado recentemente na nova estrutura da Sejel, regulamentada pela lei número 4279 sancionada pelo governador José Melo e publicada no diário oficial do dia 28 de dezembro de 2015. O nosso orçamento não está voltado pra isso, tanto é que cobramos essa taxa, para atender justamente essa demanda de 1.200 alunos, que vão frequentar diariamente a Vila Olímpica”, declarou Marrocos.

Inscrições

As vagas são para os turnos matutino e vespertino, exceto no judô (apenas vespertino) e luta olímpica (apenas matutino). Para realizar a inscrição em qualquer uma das atividades oferecidas pelas escolinhas, o responsável precisa ter em mãos a xerox do RG ou certidão de nascimento, declaração escolar e duas fotos 3×4 da criança ou adolescente e levar até a quadra II da Vila Olímpica de Manaus, no período de 15 a 5 de março, das 8h às 10h30 ou das 14h às 16h30. As mensalidades serão pagas via boleto bancário.

Veja também
7 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. luan barros disse:

    Oii meu nome e luan quero saber se vai ter vagas para prticipar da proxima olimpiada porque quro fazer volei queria saber se tem e oque tenho que fazer para entra na olimpida

    RESPOSTA
    Você precisa entra em alguma escolinha de vôlei e depois começar a participar das competições.

  2. Geovanna disse:

    Meu nome é Geovanna, queria saber se tem vaga pra treinar vôlei de manhã? Se tiver, quais os horários?

    RESPOSTA
    Entre em contato diretamente com a Vila Olímpica para ver a disponibilidade e se as inscrições ainda estão abertas.

  3. Darlene disse:

    Olá meu nome é Darlene tenho um filho de 6 anos ele gosta muito de esportes, gostaria de saber como faço pra colocar ele na natação? Mas ele ainda não sabe nadar queria saber se só poder fazer natação ai só quem já sabe nadar?

    RESPOSTA
    Entre em contato diretamente com a Vila Olímpica para ver o período das inscrições e outras informações.

  4. Leticia Assunçao disse:

    Quero participar de aulas de volei, tem vagas?

    RESPOSTA
    Você precisa entrar em contato com a Vila Olímpica.

  5. Claudio Caio de oliveira disse:

    Oi gostaria de saber se minha filha de 11 pode fazer ginástica rítmica pos ela ama muito e um sonho dela ela e muito dedicada e esforçada e queria essa oportunidade pra ela

  6. Warlison samuel disse:

    Ola…gostaria de saber se eu posso esta indo me inscrever nas escolinhas aí na vila olimpica, agora no mês de outubro…

    RESPOSTA
    Não sei informar. Entre em contato diretamente com a Vila Olímpica.

  7. Rafael Machado Arevalo disse:

    Olá boa tarde, gostaria de saber se tem vaga pra vôlei de quadra esse ano??
    E queria se tivesse a tarde?

    RESPOSTA
    Você precisa entrar em contato com a Vila Olímpica, mas o prazo de inscrições já terminou.