Piscina de bolinhas e atividades físicas no “Planeta Diversão & Esporte” do Sumaúma Shopping

esporte

As aulas de tecido acrobático também são gratuitas. Foto: Divulgação

No Sumaúma Park Shopping, a partir deste sábado (13), o público têm uma nova opção de atividade física aliada à diversão e ao bem-estar. Além de uma piscina de bolinhas para adultos e crianças, o projeto ‘Planeta Diversão & Esporte’ conta com uma programação diária de aulas fit de ginástica, ritmos, funcional, boi-bumbá, de tecido acrobático e, aos finais de semana, aulas de diversas modalidades de lutas. “Até o dia 13 de março, o shopping irá ‘respirar’ esporte, lazer e diversão. Tudo, inteiramente, gratuito”, disse o superintendente do Sumaúma, Carlos Affonso.

Neste sábado (13), às 16h, o projeto inicia com a aulão de jiu jitsu com o professor Ronnie Melo e às 17h40 um aulão de MMA será ministrado pelo professor Paulo Roberto da academia Nova União. Já no domingo (14), às 16h, acontece um treino funcional com André Leocádio ‘Batata’ e, às 17h40, o aulão de jiu jitsu segue com o mestre Paulo Roberto. Tanto crianças, quanto os adultos, podem participar e, de dependendo da atividade, é recomendável que os participantes levem seus quimonos.

Durante a semana, a atividade física e a dança prometem agitar o shopping. Sempre das 19h às 20h, uma aula será promovida pelos professores da academia New Fit, na praça de alimentação. Para participar, basta vestir uma roupa confortável para a prática da atividade e curtir o clima de total descontração das aulas de ritmos, boi-bumbá, GAP, Combat, Balance, Attack entre outras.

Piscina de bolinhas e tecido acrobático

Como parte do projeto ‘Planeta Diversão & Esporte’, uma piscina com mais de 100 mil bolinhas coloridas estará montada na praça de eventos do shopping. A estrutura tem como diferencial um escorregador com mais de 3 metros de altura. A proposta é atender tanto crianças, quanto os adultos. A partir deste sábado, todos os dias, a piscina funcionará das 14h às 22h e a entrada é gratuita.

As aulas de tecido acrobático também são gratuitas, promovidas todos os dias, sendo que das 16h às 22h. O professor Leandro Xavier, que há dois anos ministra aulas de circo, vai comandar as instruções no tecido acrobático. “Essas aulas melhoram a flexibilidade, o equilíbrio, a coordenação motora, mas, o foco principal é a diversão. Adultos e crianças com idade a partir de seis anos podem participar”, disse Leandro, ressaltando que, a estrutura que será levada para o shopping será a mesma de shows e sustentam o peso de até uma tonelada. Para participar, basta usar roupas para a prática de atividade física que não dificultam os movimentos.

Personagens para games

Para quem curte o mundo virtual, o projeto também conta com programação diferenciada. Todos os dias, das 10h às 22h, serão promovidas oficinas de criação de personagens para games e de escultura virtual em 2D e 3D. De acordo com a demanda de público, as aulas acontecem no horário de funcionamento do shopping, no ‘Espaço de Oficinais’ (primeiro andar, ao lado da Top Internacional). O espaço contará ainda com uma exposição de esculturas de personagens, como, Huck e Wolverine.

“O esporte associado à qualidade de vida tem conquistado muitas pessoas, além de ajudar no convívio social, principalmente entre as crianças. O ‘Planeta Diversão e Esporte’ tem este intuito, aproximar o público da prática esportiva e, ao mesmo tempo, proporcionar momentos de lazer e diversão para quebrar a rotina. Todas as ações são gratuitas. Basta acompanhar a programação que será divulgada no site, nas redes sociais e aproveitar as atividades que seguem até março”, disse o superintendente do Sumaúma.

 

SERVIÇO

Planeta Diversão & Esporte

Onde: Sumaúma Park Shopping  (Av. Noel Nutels, Cidade Nova)

Quando: a partir deste sábado (13) até o dia 13 de março

Entrada: gratuita para todas as atividades

 

Piscina de bolinhas

Quando: todos os dias, das 14h às 22h

Local: Praça de eventos  –  Piso Arara – Térreo

Público: crianças e adultos

 

Aulas de Tecido Acrobático

Quando: Todos os dias, das 16h as 22h

Local: Praça de eventos  –  Piso Arara – Térreo

Público: crianças e adultos

Traje: roupa para atividade física

 

Aulas de modalidades de lutas

Quando: aos sábados e  domingos, das 16h as 19h

Local: Praça de Alimentação – Piso Gavião Real

Público: crianças e adultos

Traje: roupa para atividade física. Recomendável levar o quimono.

 

Aulas fit de ginástica e dança

Quando: de segunda a sexta-feira, das  19h as 20h

Local: Praça de Alimentação – Piso Gavião Real

Público: crianças e adultos

Traje: roupa para atividade física

 

Oficina de criação de personagens para games/escultura virtual 2D e 3D

Quando: Todos os dias, das 10h as 22h

Local: Espaço de oficinas, ao lado da Top Internacional   –  Piso Japiim –  1º andar

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *