Grito Rock Manaus divulga atrações musicais. Evento será no dia 13

Grito Rock Manaus

Sete bandas foram selecionadas para tocar na 9ª Edição do Festival Grito Rock Manaus, que será realizado no sábado, dia 13 de fevereiro, no Les Artistes Café, na Avenida Sete de Setembro, Centro Histórico de Manaus. Mais de cem bandas se inscreveram na seleção para participar do evento que tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Anônimos Alhures, Eutanase, Extreme Warning, Johnny Jack Mesclado, Kely Guimarães, Ritmo e Poesia e Silent se apresentarão a partir das 16h. A entrada é gratuita. A 9ª edição do evento promete ainda uma programação diversificada, segundo Michelle Barbosa, uma das organizadoras.

A partir das 14h, haverá debate sobre racismo e a questão LGBT em tempo de Carnaval. “Vamos discutor sobre a sexualização do corpo da mulher negra, essa fantasia da ‘nega maluca’ propagada neste período. Outro tema importante que vamos tratar é sobre a vulgarização do corpo do travesti e a consequente violência em função disso. No Carnaval é quando aumentam os índices de crimes como a transfobia e homofobia”, explicou Michelle Barbosa.

Os debates ocorrerão nas proximidades do Café Teatro, na sede do Instituto Amazônia, localizado na Av. Bernardo Ramos, 145, Praça Dom Pedro II, Centro Histórico de Manaus e vão até as 18h. A proposta é formar um corredor cultural durante o evento com a ocupação da praça e do coreto com diversas manifestações artísticas (performances cênicas, projeção audiovisual) e rodas de conversas sobre a democratização do uso do espaço público.

De acordo com Michelle Barbosa, dentro da programação haverá ainda um encontro de produtores audiovisuais para trocar informações sobre sete editais abertos em nível nacional para produção de longas-metragens.

O Grito Rock Manaus é um dos maiores do mundo, realizado pelo coletivo Fora do Eixo com o apoio do Toque no Brasil, e financiado pelo Fora do Eixo Card. Em Manaus, o festival é capitaneado pelo Coletivo Difusão.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *