Eletrobrás troca postes e deixa conjunto Manoa sem iluminação nas ruas

Venho pedir a ajuda de vocês quanto a uma questão que está acontecendo no conjunto Manoa, Cidade Nova, onde moro. Há cerca de um mês, equipes da Eletrobrás, por intermédio de uma terceirizada, realizaram a troca de postes e cabeamento de toda nossa rua (rua Araci, antiga 33). Na ocasião, eles retiraram aqueles quatro fios de alumínio e substituíram por um único multicabo entrelaçado, encapado para evitar os famosos “Gatos”. Foram trocados também os cabos de ramal de cada casa.

O problema é que nesta troca a terceirizada destruiu calçadas de moradores para instalação de aterramentos e retiraram todas as luminárias dos postes. A alegação dessa retirada é de que os postes eram de outro formato e que para instalar as luminárias deveriam possuir um parafuso especial que não estaria no escopo deles e que quem faria tal instalação seria a Manaus Luz. Esta segunda empresa por sua vez declara que não realiza instalação de luminárias e sim a troca de lâmpadas somente! Ficam jogando a culpa de um para o outro e nada resolvem. Na semana passada esta mesma equipe realizou o mesmo serviço na rua paralela a nossa e nesta rua aconteceu a mesma situação. Dessa forma eles vão apagar todas as ruas do conjunto que já sofre com deficiência de policiamento e agora temos de conviver com mais esta!! para sair de casa é uma aventura dramática todas as noites.

O poder público pouco se importa com nosso conjunto. Há cerca de um ano a prefeitura realizou uma intervenção na frente de minha casa destruindo minha calçada também e abrindo um enorme buraco na via para arrumar uma tubulação de águas pluviais. Na oportunidade eles arrumaram e foram embora. A frente da minha casa ficou o ano de 2015 com barro batido sem asfalto. Moradores mal educados começaram a fazer a frente de minha casa de lixeira achando que a prefeitura iria vir limpar e coletar os resíduos, o que não aconteceu. Tive de pagar o lixeiro e concretar a rua com recursos próprios, mas mesmo assim ainda existem resíduos de lixos e podridão.

Cícero Augusto

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *