Troca por ingressos para jogo beneficente Amigos do José Aldo x Amigos do Pizzonia começa no dia 15

jose aldo pizzonia

Vereador Fabrício Lima, José Aldo, a primeira-dama do Estado, Edilene Oliveira, Antônio Pizzonia e o vice-governador, Henrique Oliveira. Foto: Nathalie Brasil/Secom.

Atletas, celebridades da TV e músicos participam no próximo dia 27 de fevereiro do jogo beneficente “Amigos do José Aldo X Amigos do Pizzonia, na Arena da Amazônia. Os ingressos serão trocados por alimentos não-perecíveis, que serão doados  a organizações da sociedade civil atendidas pelo Fundo de Promoção Social (FPS), do Governo do Estado, ou doação de sangue.

Além do lutador de UFC, José Aldo, e do piloto de automobilismo Antonio Pizzonia, participam do jogo artistas como o cantor Thiaguinho, o protagonista da novela global Totalmente Demais, Felipe Simas, o ator Rafael Cardoso, que interpretou o personagem Felipe na novela Além do Tempo, além de personalidades do esporte nacional, como Zico, o piloto Rubens Barrichello, os ex-jogadores Leandro Ávila e Bebeto e os ex-jogadores do São Raimundo, Delmo, Jeremias e Reginaldo.

O jogo foi anunciado na sexta-feira (22/01), pelo vice-governador Henrique Oliveira, com a presença da primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, madrinha do amistoso, de José Aldo, de Antônio Pizzonia e do vereador Fabrício Lima. O evento tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), e os ingressos serão trocados por alimentos não-perecíveis ou doação de sangue.

Como adquirir os ingressos

 

A previsão do Governo do Estado é que a Arena da Amazônia receba pelo menos 20 mil pessoas para o amistoso. Para assistir o jogo, o torcedor poderá trocar um quilo de alimento não perecível por um ingresso, em locais a serem informados, entre os dias 15 e 27 de fevereiro, das 8h às 18h; aos sábados e no dia do jogo, o atendimento ocorrerá das 8h às 12h.

O ingresso também poderá ser obtido, a partir do dia 15 de fevereiro, por meio de doação de sangue, na campanha “Doação Show de Bola”, na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), na avenida Constantino Nery, zona centro-sul.

Os locais para doação de alimentos serão divulgados nos próximos dias pelo Governo do Amazonas. As pessoas que fizerem doação de sangue também concorrerão a uma camisa autografada por José Aldo e amigos, que será entregue no dia da partida na Arena da Amazônia.

Solidariedade

“Mais uma vez demonstramos que, mesmo em momentos de crise, é possível ajudar quem precisa. O jogo será uma festa solidária e esperamos alcançar um grande número de doações, superando o que obtivemos na primeira edição do amistoso solidário na Arena da Amazônia no ano passado. Por isso contamos com a participação de todos os amazonenses”, disse Edilene Gomes de Oliveira, que pelo segundo ano é a madrinha do jogo.

Para o vice-governador, o amistoso é um gol de placa em prol da solidariedade. Henrique Oliveira destacou o trabalho social desenvolvido pelo Governo e falou da importância da participação de cada cidadão no apoio às ações filantrópicas. Além do apoio às instituições sociais por meio do FPS, o vice-governador lembrou que o Governo tem expandido o trabalho na área social com iniciativas inovadoras como a concessão de descontos no ICMS da energia da indústria mediante apoio delas a projetos sociais e a doação de prêmios em dinheiro às entidades pelo programa Nota Fiscal Amazonense, além de todo o trabalho de assitência social realizado pela equipe do Governo.

“O Governo do Estado entra com toda a sua estrutura de segurança, mobilidade urbana, acesso ao estádio e isso é revertido em alimentos e sangue que serão coletados para serem trocados pelo ingresso. Esse movimento é emblemático. Ele termina catalisando e impulsionando as pessoas a fazerem algo também para ajudar quem está necessitando de ajuda, de carinho, de alimentos, de sangue em um momento tão difícil”, disse Henrique Oliveira.

Piloto de Stock-car, Pizzonia espera sair na frente na partida, mas afirma que o social será o grande vencedor com o jogo. “É um jogo em que não importa quem vai ganhar. O motivo social é arrecadar o máximo possível e ajudar as pessoas. Fico feliz pela iniciativa. O mínimo que a gente pode fazer é participar da festa e as pessoas entrarem no clima e doarem bastante para no final fazermos muitas famílias felizes”, comentou.

Craque dos ringues, o campeão do UFC José Aldo joga pela segunda vez no campo da Arena da Amazônia e espera um gol de placa na arrecadação de alimentos e doação de sangue. “Convido a todo mundo no dia 27 de fevereiro a participar. Tem a doação de alimento e de sangue. É uma causa nobre e uma grande festa o futebol solidário. É muito importante para ajudar a todos os que precisam não só na nossa cidade, mas no interior e as instituições que recebem os alimentos. Queremos repetir isso várias vezes, ao lado do Pizzonia, e que a gente possa trazer os amigos, fazer uma festa e ajudar o próximo”, convocou.

Ação beneficente –

A exemplo do primeiro amistoso beneficente realizado pelo Governo na Arena da Amazônia, em 2015, quando jogaram convidados de José Aldo e do ex-jogador do São Raimundo, Delmo, todos os alimentos arrecadados serão doados a instituições atendidas pelo Fundo de Promoção Social. No ano passado, o amistoso beneficente arrecadou 19.824 toneladas de alimentos, que foram doadas a famílias afetadas pela cheia em municípios da calha do rio Purus.

Assim como aconteceu no ano passado, toda a estrutura necessária do Governo do Estado será empregada para a realização da partida e para garantir a segurança e comunidade do público que for prestigiar o evento. A Secretaria Executiva Adjunta para Grandes Eventos (Sesge) será a responsável pelo plano integrado que contempla os setores de mobilidade, policiamento, trânsito e saúde.

 

Lista de jogadores do amistoso “Amigos do José Aldo x Amigos do Pizzonia”

Thiaguinho  (cantor)

Djalminha  (ex-jogador do Flamengo)

Bebeto (ex-jogador)

Bruno (filho do Zico)

Zico (ex-jogador)

Felipe Simas  (ator da Globo, protagonista Totalmente Demais)

Rafael Cardoso  (ator da Globo)

Jorginho  (atleta do beach Soccer)

Amaral (ex-jogador)

Fabão  (ex-jogador, campeão mundial pelo São Paulo)

Rubens Barrichello (piloto)

Tony Kanaan (piloto)

Fernando Pires (cantor)

Felipe Andreoli  (apresentador da Globo )

Marco Luque  (apresentador/humorista)

Athirson  (ex-jogador flamengo)

Leandro Ávila  (ex-jogador e atualmente técnico )

Denilson (ex-jogador)

Amaral (ex-jogador)

José Loreto  (ator da Globo)

Lira (ex-jogador de times cariocas)

Macula (ex-jogador Palmeiras)

Delmo (ex-jogador do São Raimundo)

Jeremias (ex-jogador do São Raimundo)

Reginaldo (ex-jogador do São Raimundo)

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *