Unidades Móveis de Saúde oferecem atendimento em cinco bairros

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher, Odontológica e Médico-laboratorial do Programa “Saúde Manaus Itinerante” vão oferecer atendimentos em cinco bairros de Manaus nas zonas Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro Sul e Centro-Oeste. Entre os serviços oferecidos estão mamografias, ultrassonografias, sendo as ultrassonografias abdominal total, abdominal superior, transvaginal, pélvica, obstétrica, vias urinárias, tireoide e mama.

No bairro Santo Antônio o atendimento será no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, localizado na Avenida Brasil, s/n. Os serviços disponíveis são de mamografia e ultrassonografias com agendamento pelo Sistema de Regulação (Sisreg).

No bairro Nossa Senhora das Graças, a Unidade Móvel de Saúde Odontológica estará no estacionamento da Igreja Mundial, na Avenida Djalma Batista, com procedimentos odontológicos ambulatoriais e exames preventivos e de laboratório até o dia 29 de janeiro.

No bairro Monte das Oliveiras, a unidade estará instalada em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Sérgio Vieira de Melo, Conjunto Carlos Braga, com os serviços de consultas generalistas e pediátricas, exames preventivos (papanicolau), posto de coleta de exames de laboratório, posto de vacinação e farmácia. Os serviços se estendem até o dia 29 de janeiro. A partir do dia 25 de janeiro, no mesmo local, serão acrescentados os serviços de mamografia, para serem realizados até o dia 5 de fevereiro.

No bairro Jorge Teixeira, o atendimento acontece na Rua Peixe Agulha, próximo à Escola Municipal Professor Álvaro Valle com os serviços de consultas generalistas e pediátricas, exames preventivos (papanicolau), posto de coleta de exames de laboratório, posto de vacinação e farmácia. Todos eles disponíveis até o dia 12 de fevereiro no local.

Para ter acesso aos serviços gratuitos, os pacientes precisam levar RG e CPF e, para mulheres de até 39 anos, é preciso requisição médica. Para as mulheres de 40 anos ou mais, não é necessária requisição.

Para mais detalhes, os usuários podem acessar a programação na página da Secretaria Municipal de Saúde na internet pelo semsa.manaus.am.gov.br.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *