Guia gratuito orienta candidatos sobre como se inscrever no Prouni.

prouni

Esclarecer as principais dúvidas dos candidatos às bolsas do Prouni (Programa Universidade Para Todos) é o principal objetivo do guia “Descomplicando o ProUni: Tudo o que você precisa saber para conquistar uma bolsa de estudo”. Produzido pelo Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da rede internacional de universidades Laureate, o guia está sendo lançado nesta terça-feira (19/01), dia em que abrem as inscrições para o Prouni.

O guia, que é gratuito e ilustrado, traz as respostas para as principais dúvidas do programa do Governo Federal que, este ano, vai oferecer 203.602 bolsas no primeiro semestre e trouxe mudanças em relação às edições anteriores. Uma das novidades é a obrigatoriedade do candidato ter feito o Enem edição de 2015 e ter no mínimo 450 pontos.

Entre as principais dúvidas, estão os critérios para ingressar no programa e a maneira de calcular a renda familiar, entre outras. Para baixar o guia gratuitamente, basta acessar este link http://conteudo.uninorte.com.br/como-se-inscrever-para-o-prouni.

A UniNorte está oferecendo mais de 700 bolsas, todas integrais, aos candidatos interessados em estudar na instituição com bolsa do ProUni. O credenciamento junto a este programa faz parte da política institucional de oferecer vagas a pessoas sem condições de custear uma instituição privada.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.uninorte.com.br.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *