Ministro Armando Monteiro confirma vinda para reuniĆ£o do CAS, que foi adiada de 10/11 para 17/11

Armando Monteiro ainda nĆ£o veio Ć  Zona Franca, modelo que estĆ” sob o comando do ministĆ©rio que dirige

Armando Monteiro ainda nĆ£o veio Ć  Zona Franca, modelo que estĆ” sob o comando do ministĆ©rio que dirige

O ministro do Desenvolvimento, IndĆŗstria e ComĆ©rcio Exterior, Armando Monteiro, confirmou que virĆ” a Manaus dia 17/11, para a reuniĆ£o do Conselho de AdministraĆ§Ć£o da Suframa (CAS). Seria dia 10/11 e, para facilitar a vinda, foi transferida para o dia 17/11. SerĆ” a primeira sob a direĆ§Ć£o da superintendente Rebecca Garcia e a estreia do ministro na Zona Franca. Ele nĆ£o pisou em Manaus apĆ³s assumir o ministĆ©rio, o que tem sido interpretado como sinal de pouco caso com o Ćŗnico modelo de desenvolvimento de toda a AmazĆ“nia Ocidental. Espera-se, para coroar a vinda, que ele traga a boa notĆ­cia de medidas capazes de diminuir a burocracia para o estabelecimento dos Processos Produtivos BĆ”sicos (PPBs) das indĆŗstrias locais. AĆ­, valerĆ” a pena.

 

PPBs

Entenda: o PPB Ć© necessĆ”rio para toda indĆŗstria que goze dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus. Ɖ ele que estabelece, por exemplo, o nĆ­vel de nacionalizaĆ§Ć£o que serĆ” exigido em determinado produto, como forma de proteger a indĆŗstria nacional.

 

PPBs (2)

O incrĆ­vel Ć© que, com o PaĆ­s precisando de emprego e a Zona Franca fazendo Ć”gua, os PPBs levem anos para serem aprovados. E grande parte deles trazem medidas draconianas. Enquanto espera, a indĆŗstria deixa de produzir bens e gerar empregos.

 

Dividindo o poder

A superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, conseguiu, na Ćŗltima hora, uma mudanƧa importante na administraĆ§Ć£o do Ć³rgĆ£o. TerĆ” um superintendente Executivo. Ele acumularĆ” as funƧƵes do atual superintendente de AdministraĆ§Ć£o e substituirĆ” a titular nas ausĆŖncias. Hoje, quando a superintendente viaja, a Suframa para.

 

Meio ambiente

O governador JosĆ© Melo, que promete engrossar a voz na reuniĆ£o de cĆŗpula da ONU em Paris, sobre o clima, talvez nĆ£o tenha sido devidamente orientado sobre como funcionam as coisas nesses encontros. HĆ” muitas pequenas reuniƵes, em salas fechadas, e quem nĆ£o estiver na agenda nĆ£o fala. Ɖ engolido pelo turbilhĆ£o de autoridades mundiais presentes. Um verdadeiro panavueiro. Ele corre o risco de entrar indignado… e sair calado.

Melo melhorou muito seu desempenho quando fala em pĆŗblico, mas isso nĆ£o basta na cĆŗpula da ONU

Melo melhorou muito seu desempenho quando fala em pĆŗblico, mas isso nĆ£o basta na cĆŗpula da ONU

 

FAS

No Ć¢mbito local, porĆ©m, o governador tem agido quanto Ć  questĆ£o ambiental. EstĆ” retirando da FundaĆ§Ć£o AmazĆ“nia SustentĆ”vel (FAS) a capacidade tĆ©cnica e legal para acessar e administrar recursos ambientais do Amazonas. O Estado tem 11 Ć”reas de desenvolvimento sustentĆ”vel e agora as administrarĆ” diretamente.

 

FAS (2)

O governador chamou o ex-secretĆ”rio estadual de Meio Ambiente VirgĆ­lio Viana, dirigente da FAS, hĆ” 15 dias, pedindo um balanƧo das Ć”reas onde a entidade atua, inclusive como gestor do Bolsa Floresta. A fundaĆ§Ć£o recebe recursos pĆŗblicos, assim como contribuiƧƵes do Bradesco, Coca-Cola, do Governo da Noruega e do Estado da CalifĆ³rnia (EUA).

 

FAS (3)

A FundaĆ§Ć£o AmazĆ“nia SustentĆ”vel foi criada no Governo Eduardo Braga, como uma espĆ©cie de “cunha ambiental” nos governos futuros. Agora, pelo visto, JosĆ© Melo resolveu por um fim nisso.

 

Sheherazade

Raquel Sheherazade, a nova estrela da mĆ­dia brasileira, autografa sĆ”bado (5/11), o livro “O Brasil tem cura”, na livraria Saraiva do Manauara Shopping. SerĆ” Ć s 19h. Ɖ hora de prestigiar. Essa moƧa tem talento e coragem raros.

 

PƔssaros

Em tempos de crise, o Amazonas estĆ” desprezando um mercado de US$ 75 bilhƵes/ ano, US$ 36 bilhƵes dos quais faturados nos EUA. Trata-se do nicho ocupado pelo turismo de observaĆ§Ć£o de pĆ”ssaros. Presidente Figueiredo, por exemplo, Ć© um santuĆ”rio. O Parque Nacional do JaĆŗ tem uma campina repleta de pĆ”ssaro que os ornitĆ³logos consideravam mundialmente extinto. MatĆ©ria-prima, portanto, existe em abundĆ¢ncia. Ɖ sĆ³ correr pro abraƧo.

 

Restaurante Mr. Chow

Fica no Hotel W, em South Beach, e Ć© especializado na moderna culinĆ”ria chinesa. Oferece, para grupo de no mĆ­nimo quatro pessoas, o menu famĆ­lia, com vĆ”rios pratos e o famoso Peking Duck. AlĆ©m da comida deliciosa, uma das atraƧƵes do restaurante Ć© a demonstraĆ§Ć£o, no meio do salĆ£o, de como se faz a massa do famoso macarrĆ£o chinĆŖs. Mas o espetĆ”culo ocorre pontualmente Ć s 21h e nĆ£o se repete. Melhor fazer reserva. O Mr. Chow Ć© uma seara do chef Hou Lam Dicky Fung, nascido em Hong Kong e dono de uma vitoriosa carreira, iniciada em 1977. O restaurante tem filiais em Londres, Beverly Hills, Las Vegas.

http://www.mrchow.com. 2201 Collins Ave, Miami Beach, FL 33139.

O famoso Peking Duck, o modo de servir o pato laqueado que os chineses  inventaram. No Mr. Chow Ć© especial

O famoso Peking Duck, o modo de servir o pato laqueado que os chineses inventaram. No Mr. Chow Ć© especial

O W, onde o restaurante estĆ” localizado, tem uma discoteca que Ć© um dos points noturnos de Miami

O W, onde o restaurante estĆ” localizado, tem uma discoteca que Ć© um dos points noturnos de Miami

Veja tambƩm
ComentƔrios

Deixe um comentƔrio

O seu endereƧo de e-mail nĆ£o serĆ” publicado. Campos obrigatĆ³rios sĆ£o marcados com *