Tremores de terra no Peru sentidos em Manaus, em vários locais, como Centro, Ponta Negra e Dom Pedro. Veja vídeo

tremorQuatro tremores de terra ocorridos na Amazônia Peruana, por volta das 18h45 (horário Manaus), na fronteira com o Estado brasileiro do Acre, chegaram a ser sentidos em Manaus. Foram dois tremores de 5,8, um de 6,9 e outro de 7,3 graus na Escala Richter (que vai até 10). Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Taruacá, Sena Madureira, Xapuri e Santa Rosa do Purus, no Acre, além de cidades de Rondônia, também registraram os tremores.

Na Ponta Negra, nos edifícios Porto Seguro, na Alameda Alaska, 8º andar, e no Piazza Dell’Acqua, 12º e 13º andares, os moradores registraram a repercussão. O mesmo ocorreu no Living Confort, 12º andar, no Dom Pedro.

As faculdades Marta Falcão e Uninorte interromperam as aulas. Os alunos, ao sentirem os tremores, deixaram as salas e foram para casa.

Veja o vídeo do terremoto feito por um morador do Living Confort:

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meire cavalcante disse:

    Procure se informar melhor, não foram só esses locais na ponta negra não e outra moramos aqui no Amazonas boulvear (torqauto tapajos) e foi terrível moro no sexto andar e todos os moradores desceram.

    RESPOSTA
    A matéria diz que o tremor foi sentido em vários locais em Manaus. Citamos alguns exemplos, o que não significa que o tremor tenha sido sentido apenas nesses locais, como está claro na matéria.