Horário dos jogos do Torneio de Futebol Olímpico é alterado

A organização da Rio 2016 mudou o horário dos jogos em Manaus. As partidas que aconteceriam no início da tarde foram transferidas para o início da noite devido ao forte calor na cidade durante a realização do evento. A Arena da Amazônia receberá seis jogos em rodadas duplas nos dias 4, 7 e 9 de agosto do próximo ano. A mudança foi solicitada pelo Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016.

“Nós solicitamos essa mudança porque os primeiros jogos iriam acontecer muito cedo. E em rodadas duplas, realmente seria muito quente, já que em Manaus as temperaturas são muito elevadas nesse período. Portanto, tanto para os jogadores quanto para o público seria muito inconveniente, e por questão de saúde pública também”, explicou o coordenador estadual do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero.

Horários

Nos dias 4 e 7 de agosto acontecem as partidas da seleção masculina, das 18h às 23h e das 19h à 0h, respectivamente. No dia 9 serão realizados os jogos da seleção feminina, das 18h às 23h. Anteriormente, os jogos estavam marcados para iniciar às 13h, 15h e 18h em cada dia. O sorteio das seleções que jogarão nas sedes do futebol está previsto para o final março de 2016.

Ingressos

Mário Aufiero explicou que os torcedores que já compraram os ingressos não serão prejudicados, pois a alteração nos horários será automática. “As vendas já começaram no site da Rio 2016. O primeiro lote já foi aberto, agora será aberto o segundo lote para ingressos nas arquibancadas. Para os camarotes, as vendas iniciarão em janeiro de 2016”, afirmou.

O coordenador do Comitê Manaus 2016 informou também que a mudança foi possível devido a uma reorganização das chaves nas sedes do Torneio de Futebol Olímpico, feita pela Rio 2016 em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a FIFA.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *