Amistosos da seleção vão servir de teste para Torneio de Futebol Olímpico em Manaus

Os dois jogos da seleção olímpica na Arena Amazonas vão servir de ensaio para o Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016. O Brasil enfrenta a República Dominicana nesta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h, e o Haiti, na segunda-feira, dia 12, às 18h. Durante os eventos, serão feitos testes nas áreas de segurança, saúde, voluntariado, mobilidade urbana e trânsito.

De acordo com o Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus, a operação de segurança iniciou um dia antes da chegada da seleção brasileira a Manaus, ou seja, na segunda-feira (05) e só termina no dia 13 de outubro.

Dentro da Arena da Amazônia funcionará um Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) com representantes dos órgãos envolvidos na operação, que será monitorado pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R), no bairro Aleixo, zona sul. A operação envolve todo o Sistema de Segurança Pública do Estado, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). A previsão é de que sejam empregados 1,5 mil servidores.

Mobilidade

Nesta sexta-feira, dia 9, antes do jogo entre Brasil e República Dominicana, somente a avenida Constantino Nery será interditada, a partir das 16h, no sentido bairro-Centro, nas proximidades do viaduto de Flores até o cruzamento com a Pedro Teixeira. Por volta das 21h45, o trânsito no perímetro do entorno da Arena da Amazônia será completamente interditado para saída dos torcedores, incluindo as avenidas Pedro Teixeira, Loris Cordovil, Avenida do Samba, e Constantino Nery até o cruzamento com a Darcy Vargas.

Na segunda-feira, dia 12, na partida entre Brasil e Haiti, todo o entorno da Arena da Amazônia ficará interditado, a partir das 14h. Serão fechadas para o trânsito as avenidas Constantino Nery, Loris Cordovil, Pedro Teixeira e Avenida do Samba. O trânsito será desviado para as avenidas Recife, Djalma Batista, Theomário Pinto e Estrada dos Franceses.

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informou que irá reforçar as linhas de ônibus que atendem a área. Além disso, haverá uma concentração de coletivos na Rua da Indústria no final dos jogos para atender à demanda dos usuários.

Voluntários

A Fundação Vila Olímpica (FVO) irá disponibilizar 100 voluntários para atuar dentro e fora do estádio na parte de hospitalidade e informação ao público. Na noite de quarta-feira, dia 7, eles passaram por um treinamento na Arena da Amazônia para alinhar as ações.

As secretarias municipal e estadual de Saúde, Semsa e Susam, ficarão responsáveis pelos postos médicos de atendimento aos torcedores dentro do estádio. Também serão disponibilizadas quatro ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência (Samu).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *