Voluntários nas Olimpíadas 2016 em Manaus começam a ser selecionados a partir do dia 20 de outubro

No total 1,5 mil voluntários atuarão nos jogos olímpicos na capital do Amazonas. O processo de seleção inicia no próximo dia 20 e vai até o dia 14 de novembro, na Faculdade Estácio da Amazônia, unidade Djalma Batista, Av. Djalma Batista, nº 122, Parque 10. Os interessados em fazer parte do trabalho ainda podem se inscrever-se até 31 de outubro, no site www.rio2016.com/voluntarios. Os candidatos serão entrevistados por uma equipe do Comitê Rio 2016 e os selecionados atuarão na Arena da Amazônia, que receberá seis jogos do torneio de futebol durante as Olimpíadas 2016.

É recomendado que o candidato tenha concluído o Ensino Fundamental, tenha 18 anos completos até 28 de fevereiro de 2016 e esteja disponível para atuar no mínimo por dez dias no período dos Jogos Rio 2016. No ato da inscrição é necessário preencher o cadastro da lista de espera. No caso de Manaus, todos os inscritos terão a inscrição efetivada durante o processo de seleção, de 20 de outubro a 14 de novembro.

Atuação

Os candidatos vão atuar em nove áreas diferentes. São elas: Serviços de saúde; Esportes; Imprensa e Comunicação; Apoio operacional; Protocolo e idiomas; Transportes; Atendimento ao público; Tecnologia e Produção de cerimônia. A partir de novembro, os voluntários selecionados começarão a receber carta-convite com informações sobre a área e função que irão desempenhar. O candidato pode acompanhar o processo de seleção no portal do voluntário, no endereço: portaldovoluntario.rio2016.com.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *