Adiado outra vez julgamento de Melo no TRE-AM. Juiz pede extinção de processo. Grupos fizeram manifestação

O "Fica Melo" acabou se impondo em frente ao TRE-AM

O “Fica Melo” acabou se impondo em frente ao TRE-AM

A cassação de José Melo voltou para a geladeira. Novo voto-vista, desta vez da juíza federal Marília Gurgel Rocha de Paiva e Sales, interrompeu a votação. O juiz Marco Antônio Costa, em seu voto-vista, afirma que a ação de Eduardo Braga padece de “litispendência”, isto é, é igual a outras em trâmitação na corte. Ele quer que o processo em curso, que já tem o voto pela cassação do agora ex-membro da corte e relator, Affimar Cabo Verde Filho, seja anulado por causa de outro, relatado por Marília. A juíza pediu vista para checar qual das duas ações é a mais antiga. Prometeu que apresenta a conclusão na sessão de sexta-feira (11/09).

 

Datas

O portal foi checar as datas nos processos. O relatado por Affimar é do dia 09/09/2014 e o de Marília de 27/09/2014. Em caso de litispendência, ação proposta duas vezes, que é o alegado por Marco Antônio Costa, a ação mais nova é cancelada.

 

Litispendência

O pleno do TRE-AM vai analisar, na volta do processo, se realmente houve litispendência. O advogado de Eduardo Braga, Daniel Nogueira, afirma que não.

 

Fora Melo abafado

O anunciado “Fora Melo”, negado pela CUT e PT e anunciado por PMDB e PCdoB, simplesmente não houve. Foi tímido demais para ser levado em conta. E se houvesse seria abafado por uma profusão de faixas defendendo o governador José Melo. O panavueiro em torno do assento principal da sede do Governo do Amazonas começou do lado de fora.

 

Casa cheia para Emerson Maia

Emerson subiu ao palco para agradecer e receber as homenagens de um público surpreendente. Foto: Marcos Santos

Emerson subiu ao palco para agradecer e receber as homenagens de um público surpreendente. Foto: Marcos Santos

A música de Emerson Maia, com roupagem especial da Orquestra de Violões do Governo do Amazonas, lotou completamente o Teatro Amazonas, em plena noite de terça-feira. A fila deu voltas no quarteirão e muita gente foi obrigada a voltar da porta. O show “A alma vermelha de Emerson Maia” será reapresentado nesta sexta (11/09), às 19h, no Teatro da Instalação.

 

Emoção

O espetáculo teve momentos emocionantes. Márcia Siqueira foi tomada pelo choro e não conseguiu concluir a primeira toada. Emerson Maia, um conhecido chorão, subiu ao palco arrancando risos ao revelar que tinha prometido não chorar, mas estava com a emoção à flor da pele. Foi um espetáculo muito bonito, de um compositor talentoso e cada vez mais maduro.

 

Desafio

O palco do Teatro Amazonas acabou dando lugar à rivalidade dos bumbás parintinenses. Toni Medeiros, amo do Garantido, alfinetou David Assayag, levantador do Caprichoso: “Acho que ele vai aproveitar essa homenagem ao Emerson para matar as saudades do Garantido”. E levou o troco: “O Tony Medeiros é que vai matar a saudade da minha voz”.

Veja no vídeo o momento em que Emerson canta, com os demais cantores do show, a toada “Sentei junto ao pé da roseira”, homenagem ao pai dele, Antônio Maia, já falecido:

 

A enxurrada da eleição

Manaus tem eleitores importantes. Um deles, o asfalto, já foi objeto de nota da coluna. Os outros são o preço da gasolina, o abastecimento de água, os apagões, as invasões e o passe estudantil. É só olhar o noticiário. Véspera de eleição está tudo lá. A “freguesia” dos votos também é a mesma.

 

Tarcila Prado Negreiros Mendes

Morreu dona Tarcila. Vinha sofrendo, após um AVC ocorrido há dois anos. A história registra que, chegada de Maués, onde nasceu, ganhou fama no movimento estudantil manauara, na década de 1970. Liderava gente importante, como Amazonino Mendes, com quem se casou, teve três filhos e do qual foi primeira-dama nos três mandatos de governador. Era carismática e afável, despertando a ternura até de adversários do marido. Descanse em paz.

 

Grau de desconfiança

O Brasil perdeu o grau de investimento da Standard & Poors. Se o velho Marx estiver certo e a economia determina a história, a presidente Dilma está no chão. Teimosia e egocentrismo têm limite e não podem chegar ao extremo de prejudicar o País.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *