CUT e PCdoB preparam o ‘Fora Melo’ em frente ao TRE-AM, dia 09/09, data marcada para julgamento de cassação

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), o braço sindical do PT, e a União da Juventude Socialista (UJS), do PCdoB, estão mobilizando para manifestação, dia 09/09, na frente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Valdemir Santana, presidente da CUT e do Sindicato dos Metalúrgicos, e Yan Ivanovich, o ‘manifesteiro’ próximo da senadora Vanessa Grazziotin e do secretário nacional de Ciência e Tecnologia, Eron Bezerra, são os responsáveis pela mobilização. A data é a que o juiz Marco Antônio Costa disse que devolverá o processo do governador José Melo, cuja votação começou com o voto do relator, Affimar Cabo Verde, a favor da cassação.

 

Silêncio

Nas hostes do governador, por enquanto, reina absoluto silêncio sobre a mobilização PT-PCdoB. Mas há quem defenda um contra-ataque, indagando dos líderes amazonenses dos dois partidos o que estão fazendo para ajudar, no momento em que a presidente Dilma tranca o cofre federal e deixa Manaus e o Amazonas na pindaíba.

 

Histórico

O voto do relator Affimar Cabo Verde já está na história. É a primeira vez que se vota a favor da cassação de um governador do Amazonas.

 

Flor Matizada campeã

A Flor Matizada ganhou o Festival de Cirandas de Manacapuru. É a chamada ‘ciranda do centro’ ou ‘ciranda da elite’. E também a mais organizada, a que mais promove eventos na cidade e a dona da responsabilidade de buscar a sustentabilidade fora das verbas públicas.

 

PM sob fogo

Mais que ‘uns tiros disparados ao acaso’, nesta segunda (31/09), o que houve na avenida Brasil foi uma perigosa provocação à Polícia Militar (PM). Traficantes e assaltantes são suspeitos de terem provocado a onda de violência, com 35 mortes, após o assassinato do sargento Afonso Camacho. Daí que esses disparos não passam de tentativa de criar um álibi para nova matança. É preciso resposta pronta do sistema de segurança. O casal que disparou precisa ser preso logo.

 

Aids

A volta da Aids, com o Amazonas ocupando o segundo lugar nacional na doença, atrás apenas do Rio Grande do Sul, é uma surpresa, anunciada pelo secretário estadual de Saúde, Pedro Elias. O uso da camisinha precisa de mais incentivo porque é aí que está a primeira linha de combate ao HIV, o vírus da Aids.

 

Tropical

“O Hospital de Medicina Tropical está se transformando em hospital de Aids e em breve não será possível atender outra doença lá”, disse Pedro Elias, nesta terça-feira (01/09). A coisa está feia.

 

Nível do Negro e o tucunaré

O rio Negro chegou a 27,22 metros, nesta terça. Isso significa que este fim de semana atinge os 26 metros “altos”, ou seja, começa oficialmente o período da pesca esportiva ao tucunaré. Dava para fazer uma festa, como fazem os franceses no lançamento do vinho Beaujolais Nouveau. Afinal, uma verdadeira corrida à pesca ocorre nesta época, o que gera atividade econômica, movimenta recursos.

 

Show dos adventistas

A Igreja Adventista do 7º Dia está dando um show de organização. Será em Rio Preto da Eva, de 02/09 a 07/09, durante o Campori, o encontro anual do Clube de Desbravadores, que reúne jovens e adolescentes adventistas. Rio Preto foi escolhida pela natureza privilegiada e por sediar a escola do Instituto Adventista Agroindustrial.

 

Megaestrutura

Os adventistas construíram 350 sanitários, 450 chuveiros, sistema hidráulico para 1 milhão e 500 mil litros de água/ dia, energia elétrica própria, incluindo iluminação pública, terraplanagem de cerca de 300 mil metros quadrados, sete praças de eventos, dois hospitais, com plantão cirúrgico do Hospital Adventista de Manaus, cinco ambulâncias e 22 bombeiros socorristas de plantão 24 horas, nos seis dias de eventos. A previsão é que 13 mil jovens e adolescentes cheguem nos 300 ônibus esperados no local.

 

Rossy Amoedo no RJ

Rossy Amoedo, artista plástico e vice-presidente do Caprichoso, partiu para o Rio de Janeiro, para trabalhar no Carnaval Carioca, com equipe de 20 pessoas. Vai se dividir entre diversas escolas e está perto de fechar contrato para dar um brilho especial na abertura da Olimpíada 2016.

 

A rua do estupro

A rua localizada entre a Castelo Branco e a Carvalho Leal, atrás da faculdade de Medicina da UEA, já foi conhecida como “a rua do estupro”. Mudaram a “casa do albergado” das proximidades e a coisa parece ter acabado. Agora, a bola da vez está entre a avenida Ayrão e a rua Barcelos, nos arredores da Faculdade de Medicina da Ufam. Lá também estão ocorrendo sequestros-relâmpagos e roubo de carro.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *