TRE-AM tem três suplentes de sete integrantes e pode ganhar o quarto em outubro

Marco Antônio Costa deixa o TRE-AM no dia 05/10

Marco Antônio Costa deixa o TRE-AM no dia 05/10

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que é regimentalmente composto por sete integrantes titulares, tem apenas quatro nomeados, neste momento. Com o fim do mandato de Affimar Cabo Verde, dia 23/08, estão vagos os dois postos de advogados titulares, pendente de decisão da Presidência da República, e o de juiz federal, desde o término do período de Ricardo Sales. Os suplentes Márcio Rys Meirelles de Miranda e Francisco Marques, pelos advogados, e Marília Gurgel Rocha de Paiva e Sales, juíza federal, têm sido titulares nas sessões plenárias.

Composição atual do TRE-AM

Composição atual do TRE-AM

 

Justiça Federal

A vaga de Ricardo Sales, que por tradição seria ocupada por antiguidade, chegou a ter outro nome escolhido. Marília Gurgel foi ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), questionou e teve o nome confirmado no cargo. Espera, porém, o ato de nomeação formal, por parte do Tribunal Regional da 1ª Região (TRF1). Enquanto isso, vai atuando como suplente.

 

Marco Costa

O juiz Marco Antônio Costa, que fez o pedido de vista em processo de cassação do governador José Melo, encerra o segundo período no TRE-AM, sem direito a recondução, dia 05/10. O movimento no Tribunal de Justiça, que indica o ocupante da vaga, é para a eleição do substituto ocorrer na sessão de terça-feira (01/09).

 

Devolve dia 9/09

Marco Antônio Costa confirma que devolve dia 09/09 o processo de Melo, após a vista. Affimar Cabo Verde já votou. Deu o primeiro voto de relator a favor da cassação de um governador, na história do Amazonas.

 

Feiras

Manaus tem 44 feiras e 6.400 permissionários, aqueles que usam os boxes por concessão da Prefeitura. Mexer com esse pessoal é como botar a mão num vespeiro. Mas ninguém, nem eles!, tem dúvida de que o serviço precisa de melhorias, especialmente no aspecto sanitário. Alimento, afinal, é fonte de saúde ou de doença. E o maior fornecedor é a feira.

 

Acareação

É hoje que Josias da Silva Alves e Cleudes Maria Batista de Moraes, pais do bebê Pablo Pietro, atirado para morrer no meio do rio Negro, ficarão frente a frente. Será às 9h30, na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (Dehs). O advogado de Josias, Samarone Gomes, nega que ele tenha confessado ter sido o autor do crime. A versão oficial do pai ainda é a de que a mãe foi quem atirou o bebê de quatro meses na água. E a dela, a de que o criminoso é o pai.

 

OAB-AM

Choy (à esquerda) e Jean são chapas certas quando as inscrições para presidente da OAB-AM forem abertas

Choy (à esquerda) e Jean são chapas certas quando as inscrições para presidente da OAB-AM forem abertas

Será na segunda quinzena de novembro a eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM). Os eleitores são 10,7 mil advogados, que vão escolher entre Marco Aurélio Choy e Jean Cleuter Mendonça. Os dois fazem parte da atual diretoria e estão em plena campanha, mas o presidente Alberto Simonetti Neto, que se mostra disposto a dispensar a reeleição, apoia Choy. A disputa dos dois promete ser um autêntico panavueiro.

 

Prêmio

Um anúncio da empresa Pneu Fort, veiculado na rádio Tiradentes/ Estadão, intitulado “samba”, ganhou a medalha de ouro no item “jingle institucional de serviço”, no Fest Digital 2015. A Pneu Fort é também parceira do portal. Ouça:

 

Série D

O Vilhena (RO) deve anunciar nesta quinta-feira (27/08) a saída da Série D do Campeonato Brasileiro. Não aguentou as despesas. O Nacional terá que brigar apenas contra o Rio Branco pela segunda vaga para a fase seguinte, se a saída se concretizar. Faltando três rodadas, o Naça tem 4 pontos e o Rio Branco 11. O jogo contra o time acreano, segunda, 21h, na Arena, é decisivo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *