Música, doação e saudade dão o tom ao Mafê Rock & Cats, em homenagem à jornalista Maria Fernanda

Reunir os amigos e transformar as boas lembranças e a saudade em uma noite de solidariedade e diversão é um dos objetivos do Mafê Rock & Cats. O tributo em homenagem à jornalista Maria Fernanda Souza acontece no próximo dia 30 no Ton Biz, na Avenida do Turismo, a partir das 17h. O ingresso é um quilo de ração para gato ou cachorro.

O evento de rock pretende unir em única noite os amantes do rock’n’roll e de gatos, as duas paixões da jornalista, segundo os amigos e organizadores do evento. Maria Fernanda faleceu em julho de 2014 – vítima de um acidente doméstico. “A Maria amava gatos e rock e queríamos transformar o evento em uma ação positiva. Por isso, além da música o evento é focado também na coleta de ração para gatos e cachorros”, explica o músico André Luiz Mendonça, um dos organizadores do evento.

Os alimentos arrecadados na portaria do Ton Biz no dia do evento serão destinados para a ONG União Política Animal (UPA) e para o Grupo de Apoio Protetor dos Animais. O primeiro é uma organização não governamental que atua prioritariamente na discussão, desenvolvimento e aplicação de políticas públicas em favor dos animais. O segundo é um grupo formado por voluntários que recolhem animais de rua, tratam deles com medicamentos, vacinas e alimentação e depois encaminham para doação.

Shows

Maria Fernanda tinha dois halls de amigos com quem mais se relacionava: jornalistas e roqueiros. Foi do diálogo desses grupos que surgiu a ideia do evento musical com cunho social, de acordo com André Mendonça.

“O show será exatamente no dia do aniversário dela e, como ela adorava comemorar com muito som e amigos, pensamos em fazer justamente dessa forma”, ressalta.

Um dos diferenciais da programação é a estreia da banda MF Tribute, criada especificamente para homenagear a Maria Fernanda – por isso as iniciais MF. O músico explica que o tributo surgiu durante conversas entre os amigos e que o repertório do show será composto pelas músicas preferidas da Vibeke, como ela era carinhosamente chamada pelos amigos apreciadores do rock pesado.

“Eu, a Fernanda e a minha esposa Louise fizemos uma viagem e, durante um passeio na praia, conversamos sobre as músicas das nossas vidas. Ela fez um verdadeiro set list nesse dia. Quando eu contei essa história para nosso grupo de amigos na hora surgiu: vamos fazer um show só com essas músicas preferidas dela”, relembra.

O repertório será composto por músicas de bandas como  Amorphis, Anathema, Paradise Lost, Katatonia, entre outros. A MF Tribute é formada por André Luiz (Guitarra e Vocal), Bruno Brandão (Baixo), Efrem Ferreira (Teclado), Lara Batera Nowak (Bateria), Luiz Roberto Goes (Baixo), Lenno Nascimento (Guitarra), Marcelo Silva (Vocal), Marco Duarte (Teclado) e Raonny Oliveira (Guitarra).

“São músicas que usualmente não são tocadas em qualquer casa, são grupos de metal e suas variações como thrash metal, doom metal e etc”, disse a baterista Lara Batera.

O tributo contará ainda com a apresentação das bandas Boca de Velha, Old Cash e Winchester 76. As bandas não cobraram cachê e se dispuseram a tocar em prol da causa.

O Ton Biz, parceiro do evento, cedeu o local e não cobrará pelo aluguel do espaço, bem como abriu mão de cobrar o ingresso para que as pessoas levem as doações. “É um privilégio ceder o palco do Ton Biz para fazer essa homenagem que uni arte e solidariedade, principalmente porque eram duas paixões da Maria Fernanda, o rock e gatos”, disse o proprietário da casa, João Luiz.

Sobre a UPA  

Fundada em dezembro de 2013, a ONG União de Política Animal (UPA) surgiu da necessidade de uma atuação permanente na defesa dos direitos dos animais no cenário político-administrativo do Estado do Amazonas. A UPA tem como objetivo fundamental discutir, elaborar e participar de políticas públicas voltadas para os animais sejam eles domésticos, domesticados ou silvestres. Além disso, atua com palestras, projetos educacionais, eventos de conscientização, campanhas, orientações jurídicas e manifestos.

MAFÊ ROCK CATS

Serviço

Mafê Rock & Cats

Local: Tom Biz – Estrada do Turismo

Dia/Hora: Domingo (30), a partir das 17h.

Entrada/Ingresso: Um quilo de ração para gato ou cachorro.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *