Advogado que acusa Adail Pinheiro de tê-lo estuprado precisa de tratamento, concluem família e OAB-AM

O advogado que, preso no Comando de Policiamento Especial (CPE), afirma ter sido estuprado pelo companheiro de cárcere, o ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro, precisa de tratamento médico. A conclusão é de uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM) e de familiares. Seja por abalo psicológico causado pelo desrespeito à dignidade sexual ou por problema anterior, o certo é que os danos são visíveis a quem conversa com ele. E que o panavueiro provocado pela revelação do estupro foi grande.

 

Estupro e o CPB

O Código Penal Brasileiro (CPB) afirmava, até antes da última revisão, que o estupro só se dava com a penetração vaginal. Agora, na nova redação, consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso” (CP, art. 213, caput). A palavra se aplica, juridicamente, para homem ou mulher.

 

Hediondo

Mesmo uma tentativa de estupro, quando tipificada, constitui crime hediondo.

 

Pedofilia e tentativa de homicídio

Adail Pinheiro está preso por uma série de crimes, mas a mais grave acusação contra ele é de pedofilia. O advogado está preso sob a acusação de tentativa de homicídio.

 

Ciranda

Fica para a última hora o repasse de dinheiro às cirandas de Manacapuru. Venha de Melo ou venha de Braga, do Governo do Estado ou do Governo Federal. A festa é de sexta-feira (28/08) a domingo. Em momentos assim os agiotas fazem a festa, com o chamado hot money, aproveitando a agonia dos dirigentes.

 

Ordem de desfile

Sexta (28/08) apresenta-se a ciranda Guerreiros Mura, com o tema “Jesus Cristo, o guerreiro da salvação”. Sábado é a vez da Tradicional, que defende “Mitologia grega, deuses e a criação humana”. Domingo, a Flor Matizada encerra a festa com “Ordem e desordem, a metáfora da existência”. Apesar de tudo, a expectativa é que o Parque do Ingá bombe.

 

Criança no rio

Voltou à estaca zero a investigação do caso do menino de quatro meses atirado no rio Negro. Foi o pai que jogou, diz fonte policial. O advogado dele nega. Mas o trabalho ainda pode levar à conclusão de que ambos, pai e mãe, concorreram para a tragédia.

 

Suframa

Será dia 1º/09 a reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS). E ainda há uma centelha de esperança que não se cometa a estupidez de realizá-la sem a nomeação de superintendente efetivo para o órgão.

 

Verão decisivo

Começou o verão decisivo para a eleição de 2016. O prefeito Arthur Virgílio afirma que tem em caixa os recursos para asfaltar os principais corredores viários da cidade. É a chamada “zona nevrálgica”, as ruas por onde passam os ônibus e os veículos mais pesados.

 

Bairros

O asfaltamento dos bairros vai depender do empenho do governador José Melo na parceria com o governador José Melo. A Prefeitura, por mais que tenha entesourado recursos, não consegue fôlego para fazer frente à calamidade em que se encontram as ruas periféricas. Situação que, aliás, se agravou nos dois últimos anos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *