Nacional 2015 repete o Nacional 2014 e demite técnico Aderbal Lana. Paulo Morgado assume interinamente

Aderbal Lana deixou outra vez o comando técnico do Nacional, mas continua à frente das categorias de base do clube.

Aderbal Lana deixou outra vez o comando técnico do Nacional, mas continua à frente das categorias de base do clube.

A diretoria do Nacional e seus colaboradores, definitivamente, ignoram um dos princípios do esporte: quem não quer perder, não joga. Duas derrotas, para Rio Branco e Clube do Remo, com gols nos últimos minutos, derrubaram o técnico Aderbal Lana, o mais vitorioso da história do clube.

Ontem (10/08), logo após a derrota por 1 a 0 para o Clube do Remo, Lana conversou longamente com o presidente Mário Cortez e acertou a saída, por volta de 1h da madrugada. “Foi uma conversa civilizada. Fui muito criticado pelo esquema tático. Disseram que eu joguei recuado, mas lancei apenas três zagueiros, avançando os dois laterais, fazendo um meio com seis jogadores e deixando na frente um atacante. Problema é que Danilo Rios e Charles não renderam o esperado”, avaliou o treinador.

Lana continua na função de coordenador das categorias de base do Nacional e o treinador de goleiros, o ex-goleiro Iuna, permanece no cargo. Paulo Morgado, que era técnico do time de juniores, é uma solução caseira e que depende do resultado do jogo do dia 26/08, no Mangueirão, às 16h, contra o mesmo Clube do Remo.

Morgado é conhecido pela sinceridade lusitana. Quando foi técnico do Fast falou tanto que, apesar do bom trabalho, acabou sendo demitido. Hoje mesmo, por volta das 16h, o treinador comandou o primeiro treino à frente do time profissional nacionalino. Os jogadores foram ouvidos pela diretoria para a escolha.

Paulo Morgado deixa o comando dos juniores do Nacional e já assume os profissionais

Paulo Morgado deixa o comando dos juniores do Nacional e já assume os profissionais

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *