Palacete Provincial ganha Certificado de Excelência do TripAdvisor

O Palacete Provincial, um dos pontos turísticos do Amazonas, ganhou o Certificado de Excelência do site TripAdvisor 2014, pontuando 86% de avaliações entre atração excelente e muito boa, de um total de 134 opiniões turísticas de quem visita o local.

Mantido e preservado pela Secreta de Estado da Cultura, o prédio recebeu inúmeras opiniões positivas nas avaliações feitas junto ao TripAdvisor. “Ficamos felizes por mais este reconhecimento, prova de que o trabalho frequente para prestar um atendimento de excelência vai gerando mais frutos, além do nosso próprio acervo e da importância como patrimônio do Palacete Provincial. Toda a equipe que compõe o centro cultural está de parabéns”, disse o secretário de Cultura, Robério Braga.

palacete

O Palacete Provincial abriga, hoje, cinco museus, todos com entrada gratuita. Foto: Divulgação.

O Palacete Provincial foi conhecido por mais de um século como quartel da Polícia Militar do Estado mas, a partir de 2009, retomou sua denominação original, sendo seu prédio considerado patrimônio tombado, em conjunto com a Praça Heliodoro Balbi e o Colégio Amazonas D. Pedro II.

A Secretaria de Cultural promoveu, durante 3 anos, o restauro e a revitalização do imóvel para abrigar nele 5 museus do Estado: Pinacoteca, Museu da Imagem e do Som do Amazonas, Museu de Numismática Bernardo Ramos, Museu Tiradentes e o Museu de Arqueologia e o Laboratório de Arqueologia Alfredo Mendonça de Souza, além dos Ateliês de Restauro de Obras de Arte e o de Papel. A entrada em todos os museus é gratuita.

Sobre o Certificado de Excelência do TripAdvisor, geralmente, somente atrações, acomodações, imóveis e restaurantes que impressionam os viajantes são contemplados com o documento. O prêmio, portanto, é motivo de orgulho para os profissionais do setor de hotelaria, turismo, cultura e entretenimento porque a premiação depende exclusivamente da pontuação e das avaliações no TripAdvisor.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *